Nesta quinta-feira (17/11) será apresentado o diagnóstico “Polo da Moda”, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. O projeto, que é uma iniciativa do Sebrae Minas e tem o Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) como parceiro na realização, coletou, entre os meses de julho e outubro deste ano, informações sobre a indústria do vestuário no município e região.
A partir desses dados foi desenvolvido um plano estratégico de reposicionamento das confecções, com o objetivo de ampliar a participação do setor no mercado nacional. O evento será realizado às 19h, no Divishop. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone: (37) 98803-5430. A ação conta com o apoio financeiro do Sicoob Divicred, que arcou com 40% dos custos do trabalho, e também do Divishop e da Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (Fiemg).
O diagnóstico foi realizado a partir de visitas às empresas do segmento, e abordou aspectos como: fabricação; vendas; perfil dos fabricantes; forma de confecção dos produtos; preferência dos clientes; e tendências do mercado. A pesquisa permitiu a criação de um planejamento com visão de futuro para o setor, um modelo de trabalho que não se apoie em tentativas e erros, além de um plano de ações sustentado por uma análise de longo prazo e da realidade atual do polo.
“Este trabalho é de extrema relevância, pois apontará caminhos e estratégias para cada segmento, possibilitando mais eficiência e melhores resultados”, comenta o analista do Sebrae Minas Denis Magela. A pesquisa foi conduzida pelo Instituto IEMI, uma das maiores empresas de inteligência comercial do Brasil que, durante o encontro, apresentará os resultados compilados do diagnóstico; um direcionamento estratégico de curto, médio e longo prazos para o setor; planos de ações aos negócios que atuam com pronta entrega e pedidos; e planos de digitalização para os empreendimentos.
“Atualmente, não temos dados concretos sobre a nossa real situação. Logo, esse estudo nos dará um posicionamento, e nos guiará nas próximas ações. Espero que o setor abrace o projeto e queira fazer parte disso de forma coletiva”, ressalta o gestor administrativo do Divishop, Laércio Ribeiro. Já o presidente do Sinvesd, Mauro Célio de Melo Júnior, revela uma das dificuldades enfrentadas pela indústria e a expectativa de superá-la. “A vinda de clientes para o município diminuiu há algum tempo. Por isso, esperamos que esse diagnóstico nos ajude a identificar quais pontos precisam ser melhorados para atrair essa pessoas. Com o estudo, temos expectativa de voltar ao patamar de referência nacional em moda”, destaca.
SERVIÇO
Apresentação do diagnóstico e reposicionamento no mercado do polo da moda de Divinópolis
Data: 17/11
Horário: 19h
Local: Divishop – Av. JK, 1200, bairro Santa Clara
Inscrição: (37) 98803-5430
Evento gratuito
-
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Ana Gabriella Santos – (37) 99146-0040