Mais de 200 empresas multisetoriais, do mercado pet e de alimentos e bebidas participaram da Rodada de Negócios realizada durante a Feira do Empreendedor, em Belo Horizonte. Durante os três dias do evento (25 a 27/11) foram geradas mais de R$ 7 milhões em expectativas de negócios e mais de 300 encontros entre ofertantes e compradores de produtos e serviços.
“Nosso objetivo é conectar compradores, fornecedores e empreendedores em geral, levantando demandas, reunindo os agentes interessados em um mesmo local para fomentar networking e, principalmente, bons negócios. De um lado existe a expectativa de demandas, do outro lado existe o fornecedor, que oferece o produto adequado para cada setor”, explica o analista do Sebrae Minas Warley Reis.
As empresas que estiveram presentes na Rodada também puderam participar de um Café Empresarial, em que tiveram a chance de estabelecer novas parcerias e trocar experiências em um ambiente leve e aconchegante. A partir daí, eles tiveram a oportunidade de estabelecer acordos com possibilidades iminentes de negócios rentáveis.
Entre os participantes da Rodada está Maurício Dias, de 40 anos, que não imaginava ter um êxito tão rápido. Com investimento inicial de apenas R$ 500, ele abriu uma loja on-line há dois meses em Ribeirão das Neves para comercializar camisas esportivas e complementar sua renda mensal. Durante os encontros de negócios, o empreendedor conheceu um parceiro importante para estimular suas vendas. “Inicialmente, até pensei que seria um concorrente forte. Mas começamos a conversar, e logo encontramos uma oportunidade de fazermos negócios. Ele agora vai ser meu fornecedor e também divulgará minha loja”, comemora.
Com a disputa da Copa do Mundo no Catar, ele aproveitará os próximos dias para aumentar as vendas. No entanto, Maurício não tem do que reclamar, já que seu estoque de camisas de seleções nacionais terminou, e o empreendedor espera com ansiedade a chegada de novas mercadorias. “Me considero inexperiente no empreendedorismo, mas até o momento tem sido muito positivo. É surpreendente o aumento significativo das vendas em uma Copa”, afirma.
Em um segmento distinto, a empresa Ranking Marketing encerrou a Feira do Empreendedor com sete negócios praticamente concretizados. Especializada em gestão de redes sociais e produção de conteúdo para sites, ela fechou acordo com uma pousada, uma clínica de cirurgia plástica, além de restaurantes e franquias de alimentação. “Atingimos o objetivo de nos aproximar dos clientes e compradores. Fizemos muitos bons negócios e networkings. A empresa encerrou o fim de semana com trabalhos produtivos. Nossos clientes aceitaram bem nosso produto, já que estão vivendo a retomada de marketing”, comemora a gerente de marketing da empresa, Marina Lopes.
Quem também comemorou os resultados da Rodada de Negócios foi a Mestre dos Cafés, que atende Juiz de Fora, Belo Horizonte e outras cidades mineiras. A empresa trabalha com a distribuição de máquinas para bebidas quentes (cafés, cappuccinos e chocolate) e encerrou o encontro com pelo menos 15 parcerias formalizadas. Um dos principais negócios foi com uma rede de empadas, com mais de 40 lojas no estado. “Nosso nicho de atuação é bem diversificado e ainda estreitamos muitas relações com novos parceiros, o que é muito positivo. Podemos planejar voos maiores a partir da Rodada de Negócios, pois a marca se fortalece cada vez mais”, ressalta o diretor-comercial da empresa, David Ribeiro.
-
-
Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
Roger Dias – [email protected]
(31) 99758-9476
-