ASN MG Atualização
Compartilhe

Diretor técnico do Sebrae Minas cumpre agenda em Uberlândia

Reuniões com lideranças locais e assinatura de termo para implantação de mais um ponto da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae foram algumas das atividades
Por Da Redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

Com o objetivo de potencializar o trabalho do Sebrae Minas e estreitar o relacionamento com entidades parceiras, empreendedores e prefeituras, o diretor Técnico da instituição, Douglas Cabido, participa, nesta semana, de uma série de atividades em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Na manhã desta terça-feira (21/3), ele esteve na abertura da 10ª edição da Feira do Agronegócio Mineiro – Femec. Em seu pronunciamento, Cabido destacou que “a representatividade do Triângulo na produção agrícola nacional exige que o Sebrae Minas esteja cada vez mais junto do agronegócio mineiro. Nossas soluções estão à disposição do produtor para que tenhamos cada vez mais competitividade no campo”.

Flávia Ferraz

Logo após a cerimônia, o diretor participou de uma reunião com o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, e a secretária municipal de Agronegócio, Economia e Inovação da cidade, Thalita Costa Jorge. O objetivo foi reforçar o papel do Sebrae Minas como grande parceiro do município e apresentar as iniciativas da instituição que beneficiam o produtor rural, como o Sebraetec e demais ações de inovação voltadas ao agronegócio.

Enfoque regional

Douglas Cabido também visitou, nesta segunda-feira (20/3), a sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap). O presidente da entidade, Lindomar Amaro Borges, destacou a importância da parceria com o Sebrae Minas para o fortalecimento dos 24 municípios que compõem a associação. “Precisamos de apoio técnico para termos condições de estruturar projetos que fomentem o desenvolvimento dos territórios. O Sebrae tem a inteligência, e essa parceria nos dá condições para executá-los”, destacou o presidente, que também é prefeito de Indianópolis.

Flávia Ferraz

O programa Minas Livre para Crescer, iniciativa do Governo do Estado, em parceria com o Sebrae Minas, para melhorar o ambiente de negócios por meio das ações de liberdade econômica e desburocratização – entre elas o desenvolvimento de soluções para a regularização fundiária, como a legalização de ocupações clandestinas -, foram temas levantados por Douglas Cabido. “São ações que implicam em maior geração de emprego, estimulam novos negócios e geram mais receita para os municípios”, destaca.

O diretor Técnico do Sebrae Minas também se reuniu, na tarde de ontem, com lideranças de diversas instituições, na Agência de Atendimento do Sebrae Minas, em Uberlândia, entre as quais o vice-prefeito do município, Paulo Sérgio Ferreira; a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mônica Debs; vereadores e representantes de entidades como Departamento de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Fiemg; Senai; Lions; Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). “Essa convergência de entidades tornam as políticas públicas mais efetivas. Esse alinhamento é fundamental para entender se as nossas ações estão conectadas às necessidades do território e, especialmente, como elas impactam a vida das pessoas”, reforçou Cabido.

Rede de Atendimento

A agenda de atividades nesta segunda-feira (20/3) foi encerrada na sede da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), com o objetivo de estabelecer uma parceria que aumenta a capacidade de atendimento presencial aos empreendedores que já têm ou pensam em abrir um pequeno negócio.

Flávia Ferraz

Durante reunião de trabalho da diretoria recém-empossada para a gestão 2023/2024, o presidente da entidade, Fábio Túlio Felippe, assinou um termo de parceria para aderir à Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae. O ponto será localizado na sede da Aciub e vai facilitar o acesso dos donos de pequenos negócios às soluções de gestão e aos produtos ofertados pelo Sebrae Minas. A previsão é que o funcionamento do novo ponto tenha início em dois meses. Hoje, a região do Triângulo Mineiro conta com 27 pontos parceiros da Rede.

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Prefácio Comunicação

Flávia Ferraz – flavia@prefacio.com.br
(34) 99913-7999

-

  • Agronegócio
  • Femec 2023
  • Origem Minas
  • produtor rural