ASN MG
Compartilhe

Agenda de Relacionamento gera novas parcerias e negócios entre produtores do queijo artesanal e comerciantes

Evento fez parte da programação do 4° Festival do Queijo Artesanal de Minas realizado neste final de semana, em Belo Horizonte
Por Da redação
ASN MG
Compartilhe

O Festival do Queijo Artesanal de Minas terminou neste domingo (25/9) e resultou em boas expectativas de vendas durante a Agenda de Relacionamento. Promovido pelo Sebrae Minas, o encontro reuniu, em um só lugar, produtores, queijeiros e comerciantes de todo o país. O objetivo era promover a troca de experiência entre os participantes e criar uma rede de contatos para estimular a geração de novos negócios.

“A Agenda de Relacionamento foi uma oportunidade de aproximar produtores mineiros de compradores de diversas regiões do Brasil. Doces, méis, queijos, geleias, e cafés foram alguns dos produtos com origem, qualidade e muita mineiridade que os participantes puderam conhecer e degustar. O foco do encontro foi a geração de negócios para os produtores de queijo artesanal e para as pequenas agroindústrias mineiras”, explica a analista do Sebrae Minas Danielle Fantini.

Wanessa Paim, que tem uma loja, um empório no Mercado Central de Belo Horizonte, o Cantim de Formiga, participou do encontro e está com boas expectativas de negócios. “Foi produtivo tanto para nós, lojistas, quanto para os produtores. Saio desse evento feliz e satisfeita, com a certeza que irei colher bons negócios no futuro”, diz.

Dryelle Moura, que também tem um empório no Mercado Central, o Central do Queijo, falou sobre a importância do diálogo que esse tipo de evento proporciona para toda cadeia produtiva do queijo artesanal. “Acho que o mais importante desse encontro são as parcerias que são feitas. O mercado do queijo artesanal está bastante dinâmico, mas oscilando demais. O cenário, apesar de ser incerto, não deixa de ser promissor. E um evento como esse, agrega valor e valoriza o queijo artesanal de Minas e a cultura do nosso estado”, avalia.

A produtora de queijos Tereza Rodrigues, da região de Ibertioga, chamou a atenção para o dinamismo do evento. “Produzimos, vendemos, mas, de certa forma, não temos muito tempo para irmos atrás de parcerias. Na Agenda de Relacionamento, o lojista já vem direcionado e focado naquilo que realmente interessa: que é fazer negócios!”, comemora.

-

Assessoria de Imprensa Prefácio Comunicação

André Di Bernardi – (31) 3379-9271 / 9275 / 9278

[email protected]

  • Agenda de Relacionamento
  • festival
  • Festival Queijo Artesanal de Minas
  • Queijo