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1ª edição do CX Evolution recebe cerca de 700 pessoas em Divinópolis

Evento promovido pelo Sebrae Minas aconteceu no último sábado (7/10) e reuniu público de 10 municípios da região Centro-Oeste
Por redação
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Cerca de 700 empresários e empreendedores de dez municípios do Centro-Oeste mineiro participaram da 1ª edição do Costumer Experience (CX) Evolution de Divinópolis, que aconteceu no último sábado (7/10). A iniciativa foi uma parceria entre o Sebrae Minas, Prefeitura e Sicoob Centro União. O evento contou com a participação de palestrantes renomados que apresentaram estratégias para reter e conquistar novos clientes a partir do aperfeiçoamento da experiência do consumidor no processo de compra.

O analista do Sebrae Minas Denis Magela reforçou a importância do aperfeiçoamento profissional para que os pequenos negócios possam expandir no mercado. “A jornada do cliente não é algo criado ao acaso. Para que as pessoas tenham interesse em permanecer em contato com as empresas, é necessário o entendimento dos métodos, sistemas e processos. Atualmente, estamos começando a compartilhar mais conteúdos para que os empreendedores possam aplicar em suas empresas”, conta.

Os participantes do CX Evolution também assistiram à palestra do Manoel Carlos Junior, referência em experiência do cliente no Brasil e autor do livro e método “Experiencialize”. Durante a apresentação, ele abordou o tema “Era das Experiências”, evidenciando como a sociedade tem vivido com foco no intangível e como os empresários podem usar essa informação em suas empresas. “Mais do que objetos e produtos, precisamos vender uma experiência. Neste momento, os códigos mudaram e, para se ter sucesso, não basta somente ter qualidade, é preciso proporcionar uma experiência do começo ao fim”, revela.

Outra atração do evento foi o ator, humorista, músico e jornalista Rafael Cortez, que conduziu a palestra “Atitude transformadora”. Em seu discurso, ele destacou que as pessoas devem utilizar uma ferramenta que todo mundo tem dentro de si, que é o princípio da atitude. “A atitude é uma arma limpa que temos, mas que precisamos de algumas artimanhas e técnicas para saber usar”, disse.

O CX Evolution também contou com a presença da fundadora das lojas Ypslon, Joyce Rocha, que ministrou a palestra “Surpreenda os clientes todos os dias”, além do empreendedor, influenciador digital e autor dos livros best-sellers “Pega a Visão” e “A Favela Venceu”, Rick Chester, que conversou com o público sobre suas experiências de vida e trabalho.

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