O Sebrae Minas promoveu, nos dias 5 e 6 de julho, em Uberlândia, o segundo “Encontro Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae” da região do Triângulo mineiro. Durante o evento, 95 participantes, entre agentes de atendimento e colaboradores da entidade, de 34 municípios, compartilharam experiências e receberam orientações para ampliar e melhorar os serviços oferecidos aos donos de pequenos negócios e potenciais empreendedores.
Um total de 24.378 empreendedores recorreram à “Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae”, na região, somente no primeiro semestre deste ano. Mensalmente, são registrados cerca de quatro mil atendimentos, principalmente, com demandas referentes à abertura de empresas e formalização de negócios, além de cursos, palestras e oficinas de capacitação.
O diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Márcio Magalhães, esteve no encontro e ministrou a palestra “Propósito – Uma jornada de valor”. Ele destacou que o trabalho dos agentes de atendimento é fundamental para aumentar o alcance do Sebrae e impulsionar o empreendedorismo. “O Triângulo Mineiro tem alcançado fortes resultados e, mais do que a meta de números, observamos as transformações de vida. Pessoas capacitadas estão fazendo a diferença em seus municípios”, ressalta.
A agente de atendimento Francisca Fernandes trabalha na Sala Mineira do Empreendedor, em Limeira do Oeste. Ela viajou cerca de 300 quilômetros para participar do evento. “É uma alegria poder receber mais essa capacitação e conhecer a realidade dos agentes de outras cidades. Quero sempre fazer o melhor para apoiar os empreendedores do nosso município. Fico emocionada quando vejo o brilho nos olhos dos nossos clientes”, conclui.
Aqui tem Sebrae
O projeto da “Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae” é uma parceria entre a instituição, o poder público e entidades locais para estimular o empreendedorismo e ampliar o acesso às informações para abertura e gestão de empresas. A Rede oferece indicações de produtos e serviços, e disponibiliza orientações e soluções para melhoria da gestão dos pequenos negócios e estímulo ao empreendedorismo.
O analista do Sebrae Minas Marcius Mendes destaca que o grande diferencial da Rede é o fato de alcançar um número maior de municípios, e contribuir para o desenvolvimento local. “Por meio da Rede, o Sebrae consegue oferecer orientações, informações e capacitações de qualidade que fazem a diferença na vida das pequenas empresas e dos empreendedores de toda a Regional Triângulo”, finaliza.
O encontro serviu também para promover a solidariedade, com o recebimento de 136 litros de leite doados pelos participantes. O produto foi repassado ao Lions 1º de Maio, para ser entregue às instituições de caridade de Uberlândia.
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Vanessa Braga – [email protected]