ASN MG Atualização
Compartilhe

Uberaba recebe última etapa do Circuito E-Minas em 2025

Encontro reuniu lideranças para debater estratégias de diversificação econômica e fortalecimento do associativismo
Por Vanessa Braga
ASN MG Atualização
Compartilhe

A diversificação econômica foi o tema da última etapa do Circuito Regional E-Minas 2025, realizado em Uberaba, nesta quarta-feira (1/10). O evento reuniu representantes do poder público, lideranças empresariais, instituições de fomento e entidades da sociedade civil para discutir estratégias que impulsionam o desenvolvimento sustentável da cidade e de toda a região. Promovido pela Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas) e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), o circuito contou com o apoio do Sebrae Minas.

Na abertura do evento, o presidente da Federaminas e vice-presidente do Sebrae Minas, Valmir Rodrigues, frisou o impacto do associativismo para o desenvolvimento dos municípios, destacando que Uberaba tem feito a sua parte. “Nosso objetivo é trazer este ambiente de criatividade, fazendo com que os participantes enxerguem as potencialidades locais e novas oportunidades para acelerar ainda mais o desenvolvimento econômico”, ressalta.

O diretor técnico da entidade, Douglas Cabido, participou do painel “Conectando Minas: Foco na Diversificação Econômica” e destacou a importância do Circuito E-Minas como espaço de diálogo sobre o fortalecimento da economia no estado. “O Sebrae é protagonista nessa discussão, sempre ao lado do empreendedor e, também, próximo ao poder público. Onde há desenvolvimento econômico, o Sebrae está presente”, afirma. Para ele, o evento no Triângulo Mineiro foi uma oportunidade valiosa de troca de experiências, e encerrou com chave de ouro a edição deste ano, com a expectativa de ampliar ainda mais o debate nos próximos anos.

A presidente da Aciu, Lídia Prata, agradeceu à Federaminas por escolher Uberaba para sediar a última etapa do Circuito E-Minas de 2025, que passou, anteriormente, por dez cidades. “A diversificação econômica é necessária, assim como aprender a lidar com a tecnologia e imergir no cenário da inteligência artificial. Este evento é importante para trazer novos conceitos e insights do que podemos fazer para melhorar o nosso ambiente de trabalho”, salienta.

O debate contou ainda com a participação do Secretário Executivo de Estado de Desenvolvimento Econômico, Bruno Araújo; da Prefeita de Uberaba, Elisa Araújo; além de representantes da Invest Minas e do setor produtivo local. A mediação foi conduzida pelo presidente da Federaminas e vice-presidente do Sebrae Minas, Valmir Rodrigues, e pela presidente da ACIU, Lídia Prata.

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas | Regional Triângulo

Vanessa Braga (Stark)
(34) 99903 8603
[email protected]

  • ACIU
  • E-Minas
  • Federaminas
  • Invest Minas
  • Uberaba