ASN MG
Compartilhe

Sinergia entre equipes e alinhamento com a audiência marca painel na 9ª edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual

Nomes ligados a produções nacionais compartilharam suas experiências com os participantes
Por Samuel Martins (Stark)
ASN MG
Compartilhe

O consumo de mídia no Brasil mostra que o telespectador está cada vez mais exigente e atento aos produtos audiovisuais. Nesse cenário, fazer com que todos os integrantes de um projeto caminhem na mesma direção é um dos principais desafios para o sucesso. Pensando nisso, o Sebrae Minas trouxe para a 9ª edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual o painel “A Importância da Sinergia Entre Roteiristas, Produtores e Demandas de Mercado”.

No primeiro dia do evento (12/11), o cineasta Álvaro Campos, a autora Elena Soares e a produtora criativa Malu Miranda subiram ao palco para discutir o assunto. O painel foi mediado pela sócia-fundadora da Destemida Filmes, Juliana Soares.

Com base em sua experiência de mercado, Malu Miranda destacou que o processo para criação de um filme é altamente colaborativo. “Todos os envolvidos precisam ter um relacionamento com os integrantes das equipes. A relação respeitosa traz fluidez na execução e melhora a qualidade do produto final”, pontua.

Segundo Álvaro Campos, essa sinergia em torno do projeto gera um filme encantador para o cliente. “O telespectador não cancela sua assinatura quando está engajado com um filme ou uma série. Não podemos abrir mão desse elemento, estamos falando de mercado, de negócios”, avalia.

Seguir por esse caminho e estar alinhado com as expectativas do público é a receita para Elena Soarez. “No mercado audiovisual contemporâneo a audiência é especial, a pessoa paga pelo serviço. As produções precisam ter qualidade, o melhor produto vence”, conclui.

Sobre a MAX

Desde 2016, a MAX é considerada o maior evento de Minas Gerais e um dos eventos mais relevantes do Brasil com foco no mercado audiovisual. Seus pontos fortes são mediar os encontros entre produtores e exibidores, além de debates sobre o futuro do setor. É considerado o maior salão de negócios mineiro, inteiramente dedicado à promoção de agentes econômicos da indústria audiovisual.

A realização do evento pelo Sebrae Minas tem o objetivo de fomentar a indústria de produção de conteúdo para mídia e entretenimento, ampliar a geração de negócios do audiovisual e aumentar a competitividade dos empreendimentos, por meio de qualificação técnica. A curadoria da MAX é feita pela BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, associação que reúne 670 empresas produtoras do país.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31) 3379-9139 / 9276 / 9278

(31) 9.9887-2010 (WhatsApp)

[email protected]

  • MAX 2024