ASN MG Atualização
Compartilhe

Seminário apresenta diagnóstico sobre a identidade turística de Oliveira

Durante evento também será lançado o “Selo de Turismo” do município e o Passaporte da Rota da Picada de Goyaz
Por Redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

Na próxima segunda-feira (24/4), será realizado em Oliveira, no Centro-Oeste do estado, o 2º Seminário de Desenvolvimento Turístico. O evento é resultado de uma parceria entre o Sebrae Minas e a Prefeitura de Oliveira, e vai apresentar o resultado do diagnóstico que aponta a identidade turística do município. O encontro, marcado para 19h, será na sede do Oliveira Clube, e é aberto ao público.

O diagnóstico teve início no ano passado, com o apoio do Circuito Encanto de Minas e Trilha Picada de Goyaz. De julho de 2022 a março deste ano, foram mapeados os atrativos da região, com a classificação quanto à viabilidade para desenvolvimento de roteiros turísticos. “A partir dessa análise, o município, por meio da Secretaria de Turismo, terá condições de definir os pontos com maior capacidade de geração de riqueza para o território”, explica o analista do Sebrae Minas Denis Magela.

Também durante o evento, a Prefeitura de Oliveira vai lançar o “Selo do Turismo”, uma marca que certifica os estabelecimentos que cumprem requisitos, como: estarem inscritos no Conselho Municipal de Turismo, no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), tenham boas práticas de higienização, entre outros. Com essa certificação, os empreendimentos proporcionam aos seus clientes um serviço seguro e responsável.

Rota Picada de Goyaz

Para explorar ainda mais os atrativos locais, durante o seminário, será lançado o Passaporte da Rota Picada de Goyaz – um dos braços da Estrada Real – , a rota é composta por 79 municípios, incluindo Oliveira, e liga Sabará ao interior do estado de Goiás. O município de Oliveira será o primeiro do percurso a distribuir o passaporte, que servirá para que os turistas, ao visitarem essa trilha, possam registrar sua presença como forma de recordação e incentivo para seguirem por outras localidades da rota.

O diretor municipal de turismo de Oliveira, Sandro de Rezende Lara, explica que “os visitantes poderão carimbar o documento nos estabelecimentos que tiverem o ‘Selo do Turismo’. Os interessados poderão se cadastrar e retirar o passaporte na Secretaria de Turismo do município”, afirma.

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Ana Gabriella Santos – (37) 99146-0040

anagabriella@prefacio.com.br

Flávia Ferraz – (31) 98661-1272

flavia@prefacio.com.br

  • identidade turística
  • Oliveira
  • rota Picada de Goyaz
  • sebrae minas