O Sebrae Minas e a Prefeitura de Iguatama, na região Centro-Oeste do estado, promovem neste sábado (13/8), o projeto “MEI na Praça”. A ação tem o objetivo de orientar os empreendedores sobre gestão, formalização e abertura de negócios . A iniciativa faz parte da programação da Sala Mineira do Empreendedor e será realizada na Praça da Matriz, das 7h às 11h, em Iguatama.
Durante o evento, especialistas em pequenos negócios irão esclarecer dúvidas sobre as vantagens e obrigações do microempreendedor individual (MEI), organização financeira, filiação junto a entidades de classe, Declaração Anual do MEI (DASN), licenças alvarás, guias de pagamentos (DAS) e opções de crédito.
“O objetivo é divulgar os serviços prestados pela Sala Mineira do Empreendedor e orientar os empreendedores sobre o processo de formalização e a abertura de empresas, estimulando o ambiente de negócios e gerando emprego e renda para o município e região”, afirma a analista do Sebrae Minas Ana Carolina Pessoni.
Formalização
Para se tornar MEI é necessário ter faturamento anual limitado a R$ 81 mil, não ter sócio, trabalhar sozinho ou ter, no máximo, um empregado, e atuar em uma das ocupações permitidas pela lei. Entre as vantagens estão: emissão de nota fiscal, acesso a linhas de crédito mais atrativas, participação em licitações, e benefícios previdenciários como auxílio-doença, auxílio-maternidade, aposentadoria, entre outros. Saiba mais no artigo “Previdência, aposentadoria, bolsa família, maternidade e mais”.
-
SERVIÇO
MEI na Praça
Data: 13 de agosto (sábado)
Horário: 7h às 11h
Local: Praça da Matriz – Rua 6, esquina com a Rua 7 (Praça Tomas Pires) – Iguatama/MG
-
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Ana Gabriella Santos – (37) 99146-0040