ASN MG
Compartilhe

Sebrae Minas leva Geraldo Rufino para compartilhar história de sucesso em Planura

Ex-catador de latinhas é considerado uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina
Por Da Redação
ASN MG
Compartilhe

Como enxergar oportunidades em cenários diversos? Essa é uma das lições que serão apresentadas na palestra “O Catador de Sonhos”, com o empresário Geraldo Rufino, no dia 30 de novembro, às 19h, no Poliesportivo Antônio do Valle, em Planura. O palestrante começou a vida como catador de recicláveis e, hoje, é presidente da JR Diesel, cujo faturamento anual está em cerca de R$ 50 milhões. A inscrição é gratuita, e pode ser feita neste link.

A ação é uma iniciativa do Sebrae Minas, em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor e a Prefeitura. A entrada solidária é um litro de leite longa vida, que será doado para instituições assistenciais da cidade.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Joana Rafaela Corrêa, a palestra é destinada a quem sonha empreender, ou já está lidando com a instabilidade do mercado. “Esse evento é uma inspiração aos empreendedores da região, pois Geraldo Rufino apresenta sua história de superação e otimismo, um caso de sucesso que estimula o empreendedorismo e a inovação”, ressalta.

Um estudo realizado pelo Sebrae, em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, revelou que as maiores motivações dos brasileiros para criar uma empresa são: ganhar a vida porque os empregos estão escassos; fazer a diferença no mundo; e ampliar a renda familiar.

Palestra “O Catador de Sonhos” – Geraldo Rufino
Data: 30/11
Horário: 19h
Local: Poliesportivo Antônio do Valle – Rua Monte Carmelo, 448, Centro
Entrada: 1L de leite longa vida
Link para inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/palestra-o-catador-de-sonhos-geraldo-rufino/1756043

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Joyce Rodrigues – (34) 99990-6962
[email protected]

  • catador de sonhos
  • geraldo rufino
  • palestra