Quase 100 donos de pequenos negócios do setor de alimentação fora do lar, do Triângulo Mineiro, tiveram a oportunidade de se atualizarem, adquirirem conhecimento e explorarem novas oportunidades de negócios durante a Fispal Food Service, em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de maio. A Feira é reconhecida como o evento mais importante da América Latina para empreendedores que desejam abrir ou aprimorar seus negócios de alimentação fora do lar. O evento trouxe as tendências do setor, com mais de 470 expositores apresentando soluções em produtos, serviços, equipamentos, alimentos e bebidas.
A missão promovida pelo Sebrae Minas reforça o trabalho desenvolvido ao longo do ano, com o objetivo de impulsionar os negócios do setor. Essa iniciativa faz parte do programa Prepara Gastronomia e promove a atualização das empresas participantes, com acesso a novas tecnologias e tendências da área, além de capacitações em marketing, gestão com foco em monitoramento de indicadores, atendimento, melhoria dos processos e, ainda, incentivo ao desenvolvimento de novos produtos.
A analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues explica que participação na Fispal Food Service foi uma oportunidade valiosa para os empresários locais, que tiveram acesso a um ambiente propício para troca de experiências. “Esse momento também gera uma união do setor na região, trabalho colaborativo e em rede, fortalecendo a governança em prol do desenvolvimento sustentável e maior competitividade desses negócios no mercado atual”, afirma.
Prepara Gastronomia
O programa é uma iniciativa do Sebrae Minas para promover a gastronomia mineira e capacitar donos de pequenos negócios de alimentação do estado. São consultorias customizadas, cursos, oficinas e muitas informações técnicas para ajudar as empresas a se reinventarem. O programa oferece suporte empresarial a bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e qualquer outro negócio de alimentos e bebidas fora do lar.
Ao fim desse trabalho, os empresários, auxiliados por um chef de cozinha, participam de um festival gastronômico. É uma oportunidade para melhorar os resultados financeiros dos pequenos negócios, além de promover e fortalecer a gastronomia local.
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Vanessa Braga – (34) 99903 8603
[email protected]