ASN MG Atualização
Compartilhe

Sebrae Minas leva capacitações gratuitas para a Semana do Desenvolvimento Econômico, em Itabirito

Atividades serão realizadas de 26 a 29 de agosto
Por Aline Reis
ASN MG Atualização
Compartilhe

O município de Itabirito conta com pouco mais de 6 mil pequenos negócios ativos, segundo dados da Receita Federal. Para ajudar os empreendedores e aqueles que desejam abrir um negócio, o Sebrae Minas promove uma série de atividades gratuitas durante a 19ª edição da Semana de Desenvolvimento Econômico, promovida pela Prefeitura de Itabirito e Agência de Desenvolvimento dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap).

De dias 26 a 29 de agosto, o Sebrae Minas vai oferecer palestras, oficinas, rodadas de negócios e orientações em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. Mais informações podem ser acessadas na página oficial do Instagram da @semanadedesenvolvimento.

Durante a programação do evento, serão trabalhadas temáticas voltadas para a inovação, precificação, fluxo de caixa, controle de capital de giro, comunicação assertiva e gestão de equipe. Além disso, serão realizadas rodadas de negócios entre os expositores do evento. No estande do Sebrae, serão apresentados produtos de micro e pequenas empresas, como confeiteiras, artesãs, quitandeiras e negócios da beleza.

A assistente do Sebrae Minas Yasminn Cardoso destaca que a participação no evento reforça o compromisso da entidade em fortalecer a economia local e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. “Queremos despertar o interesse de empresários, investidores e da comunidade sobre a importância econômica de Itabirito, por meio de ações e encontros que atraiam novos investimentos, gerando mais empregos e renda para o território”, afirma.

19ª edição

A Semana de Desenvolvimento Econômico é uma iniciativa da Prefeitura de Itabirito e ADESIAP Minas. O evento é símbolo de união, parceria e força do associativismo local e conta com o apoio de entidades como Sebrae, CDL, ACE, Instituto Federal e Sincovita, além de empresas e parceiros comprometidos com o desenvolvimento regional.

Programação – Sebrae Minas

Boas Práticas participação em feiras

21/08 (quinta-feira)

9h30 as 10h30

Consultor: Warley Leite

Local: Associação Comercial Empresarial de Itabirito – ACE / Av. Queiroz Júnior, 77 – 3º andar – Centro

26/08 (terça-feira)

8h às 12h – Oficina Faça a Inovação Acontecer na sua Empresa – Consultora: Erika Florentino 13h às 17h – Oficina Faça o Planejamento do seu Negócio Utilizando o Canvas de Marketing (Parte I) – Consultora: Daise de Almeida Local: Associação Comercial Empresarial de Itabirito – ACE / Av. Queiroz Júnior, 77 – 3º andar – Centro

27/08 (quarta-feira)

8h às 12h – Oficina Faça sua Estratégia de Precificação – Consultor: Jeferson Roque

13h às 17h – Oficina Faça o Planejamento do seu Negócio Utilizando o Canvas de Marketing (Parte II) – Consultora: Daise de Almeida

Local: Associação Comercial Empresarial de Itabirito – ACE / Av. Queiroz Júnior, 77 – 3º andar – Centro

RODADA DE NEGÓCIOS – 27/08 (quarta-feira)

Mediador: Warley Leite | das 16h às 18h

Local: Auditório – Praça de Eventos Área Julifest – Lourdes, Itabirito

28/08 (quinta-feira)

8h às 12h – Oficina Faça seu Fluxo de Caixa e Controle seu Capital de Giro – Consultor: Gabriel Carvalho

Local: Associação Comercial Empresarial de Itabirito – ACE / Av. Queiroz Júnior, 77 – 3º andar – Centro

29/08 (sexta-feira)

8h às 12h – Oficina Comunicação Assertiva – Consultora: Cláudia Suely

13h às 17h – Oficina Transforme sua Reunião em Algo Que Valha a Pena – Consultor: Agostinho Canuto

Local: Associação Comercial Empresarial de Itabirito – ACE / Av. Queiroz Júnior, 77 – 3º andar – Centro

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro

Aline Reis (Stark) (31) 99934-0658

[email protected]

  • Itabirito
  • sebrae minas
  • Semana de Desenvolvimento