Em Minas Gerais, 37% dos pequenos negócios não vendem pelas redes sociais, aplicativos e sites. De acordo com a pesquisa feita pelo Sebrae, entre os dias 27 e 30 de julho, quase metade dos donos desses empreendimentos gostariam de vender pela internet. E para ajudar esses pequenos negócios, o Sebrae Minas e a B2W Marketplace – empresa que representa a Americanas.com, Submarino e ShopTime -, uniram forças para estimular o segmento da moda a impulsionarem a digitalização de seus negócios e a adesão ao comércio eletrônico.
Entre as ações desta parceria está a realização da live “ O que você precisa saber para vender moda em um marketplace?”, na próxima quarta-feira (9/9), às 19h. O evento on-line e gratuito é direcionado para pequenos negócios do segmento da moda de Belo Horizonte e Região Metropolitana, que querem vender ou aumentar suas vendas de roupas, sapatos e/ou acessórios pelas plataformas digitais. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla.
“Em primeiro lugar queremos capacitar os empreendedores para que entendam sobre o funcionamento, as vantagens e oportunidades desta plataforma digital de vendas. Após estarem preparados, vamos propor a migração para o ambiente on-line, utilizando o marketplace da Americanas.com, Submarino e Shoptime, possibilitando o aumento das vendas, principalmente dentro do bairro e da região onde o pequeno negócio está localizado”, explica o analista do Sebrae Minas Jonas Bovolenta.
O objetivo dessa parecia é gerar novos canais de vendas para pequenos negócios, incluindo novos clientes, logística de entrega, ferramenta de faturamento e pagamento e divulgação. Inicialmente, essa iniciativa em Minas Gerais será voltada para pequenos negócios de moda da capital e Região Metropolitana.
Vitrine on-line
O marketplace é um tipo de shopping virtual, que reúne diversas lojas em um só lugar, facilitando a procura do consumidor que busca qualidade e preço.
Essa plataforma on-line tem ajudado muitos empreendedores que possuem lojas físicas, mas que têm receio com a aceitação do seu negócio em um ambiente tão competitivo como o digital.
Outra vantagem do marketplace é a de aproximar novos clientes mais desconfiados, já que mesmo sem conhecer a loja, a maioria dos consumidores certamente conhece a plataforma onde os produtos estão sendo vendidos.
-
Live O que você precisa saber para vender moda em um marketplace?
Dia 9 de setembro (quarta-feira), às 19h
Inscrições gratuitas até 8 de setembro pelo Sympla
-
Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9271
-