Criadores de conteúdo e empreendedores do segmento de audiovisual poderão participar de atividades e capacitações que vão discutir questões de mercado durante a MAX 2024. A 9ª edição do evento será realizada na sede do Sebrae Minas, na capital mineira, entre os dias 12 e 14 de novembro. Na programação, além da Rodada de Negócios, haverá palestras, oficinas, debates e painéis sobre negócios, políticas públicas, inovações, cultura e tendências ligadas ao audiovisual. Mais informações no site max.sebraemg.com.br.
Algumas atrações já foram confirmadas na MAX em 2024. Uma delas é o diretor e produtor Álvaro Campos, roteirista da minissérie Senna, da Netflix, que será lançada na Netflix em 29 de novembro. A produção é inspirada na história de vida do tricampeão mundial e seus relacionamentos familiares, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos.
Outras confirmações são os nomes de Mariana Bardan e Eduardo Melo, criadores de Cangaço Novo, série drama de ação da Prime Video produzida pela O2 filmes, com segunda temporada confirmada. Eles também são criadores e roteiristas de Tatá, série pré-escolar em desenvolvimento da Pinguim Content e trabalharam em O Show da Luna, série exibida em mais de 70 países, da mesma produtora.
Quem também estará presente na MAX é Ângela Chaves, que colaborou em vários programas, séries e novelas, na TV Globo. Ela escreveu com Manoel Carlos a minissérie Maysa – Quando Fala o Coração, que concorreu ao prêmio Emmy Internacional. É Mestra em Literatura Brasileira e autora de livros infantis e contos. Criou e escreveu a primeira série de melodrama original da Netflix Brasil “Pedaço de Mim”.
Produtora executiva de “Samantha!” e “Sintonia”, ambos da Netflix, e Criadora e produtora de “Lov3”, produzida para a Amazon, Rita Moraes será uma das atrações em 2024. Ela é a principal articuladora de negócios da LB Entertainment. Em 2012, fundou a LB, na qual dirige os Negócios e a Produção Executiva da produtora, liderando projetos como “Latitudes”, “Neymar Jr: a Vida Fora dos Campos” (ambos indicados para Emmys Internacionais), “Linha de Frente” da Globonews, e os documentários “Primeiro Bailarino” e “Elogio da Liberdade”, ambos pela HBO.
“A cada ano, a MAX fomenta novas oportunidades de negócios futuros para a produção independente, aproximando profissionais dos principais investidores e distribuidores do segmento. O evento permite que produtores independentes tenham uma visão global do cenário do audiovisual no país, com destaque para os aspectos financeiros, regulatórios e legais que a atividade necessita”, argumenta a analista do Sebrae Minas Nayara Bernardes.
O evento abordar[NB2] á temas como a regulação dos serviços de vídeo-on-demand, o uso da inteligência artificial na indústria e a inserção do audiovisual brasileiro no mercado internacional. O ambiente proporcionará uma visão consolidada das mudanças do setor e uma perspectiva futura, apresentada por personagens ilustres da indústria.
Mais de 500 projetos na rodada
A Rodada de Negócios do Audiovisual vai contar com 582 projetos inscritos, 200 a mais que no ano passado. Produtores independentes e criadores de conteúdos brasileiros terão oportunidade de apresentar seus trabalhos a 43 grandes players do país no segmento de audiovisual. O encontro tem o objetivo de promover um debate que busque o crescimento e a qualificação do setor audiovisual e de outras plataformas da indústria criativa – como games, música, tecnologia e informação.
Em 2024, o Sebrae Minas desenvolveu a MAX LAB, laboratório para os produtores independentes, iniciativa de capacitação de profissionais que visa ampliar o conhecimento no desenvolvimento de projetos e definição de estratégias de negócios. Esta iniciativa prepara os projetos para serem apresentados nas Rodadas de Negócios e sessões de pitching da MAX, ampliando as possibilidades de negócios e o potencial dos projetos.
A Rodada de Negócios do Audiovisual realizada no ano passado movimentou R$ 795 milhões em prospecção de negócios. Nos três dias de eventos, foram realizados 456 encontros e apresentados 233 trabalhos de animação, documentário, ficção e entretenimento nos formatos de longas e curtas metragens, telefilmes, seriados, além de games e apps. Além de Minas Gerais, também foram apresentados projetos do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Pará e Paraná.
-
MAX 2024
Realização: de 12 a 14 de novembro
Local: Sede do Sebrae Minas – Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada – Belo Horizonte/MG
-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31) 3379- 9276 / 9278 / 9139
(31) 9.9887-2010 (WhatsApp)
-