ASN MG
Compartilhe

Rodada de Negócios do Prepara Gastronomia movimenta mais de R$2,5 milhões em Teófilo Otoni

Evento reuniu cerca de 50 microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas (MPE) da cidade
Por Samuel Martins
ASN MG
Compartilhe

Como suporte para que os empreendedores estejam preparados e aptos a oferecer uma experiência única aos seus clientes, o Sebrae Minas e parceiros desenvolve, há quatro anos o Prepara Gastronomia nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Agora, avançando com a estratégia de acesso ao mercado, nos dias 23 e 24 de junho, as entidades promoveram a primeira Rodada de Negócios do segmento de alimentação fora do lar em Teófilo Otoni. O evento reuniu cerca de 50 microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas (MPE), que juntos movimentaram cerca de R$ 2,5 milhões em negócios.

Segundo o gerente regional do Sebrae Minas, Rogério Fernandes, a Rodada de Negócios foi um importante passo para a instituição, parceiros e empreendedores. “No momento em que concentramos esforços para desenvolver a cidade como Polo Gastronômico estamos entregando uma ação de relacionamento com o mercado, aproximamos fornecedores para que os nossos empreendedores tenham acesso a novos produtos, tecnologias e soluções com preços diferenciados. Criamos oportunidades”.

Leston Dantas, do frigorífico Frigoleste, aproveitou o momento para além de fechar vendas. Segundo o representante comercial o grande ganho foi o fortalecimento do vínculo com os empreendedores, “encontramos clientes de longa data, mas que na correria da rotina já possuem o hábito de nos enviar o pedido fechado. Porém, no evento, ele veio com disponibilidade de tempo, atento e com vontade de negociar e conhecer novas linhas de produtos”.

Mercado próximo, mais economia

Entre os empreendedores que integram o Prepara Gastronomia está o empresário de Araçuaí, Hilton Matos, que gere há 30 anos a Lanchonete Tititi. Na rodada conheceu as novidades do mercado e fechou contrato com um novo fornecedor de embalagens, pois antes buscava em São Paulo, “vai resultar em uma economia principalmente no frete. Também vou deixar de pagar imposto fora do estado,” comemora.

A Rodada de Negócios é realizada pelo Sebrae Minas com o apoio da CDL Teófilo Otoni, Sindcomércio, Prefeitura Municipal e Sicoob Credivale.

Fortalecimento do Setor

Desde 2023, donos de bares, restaurantes, lanchonetes e similares da região, participam do Prepara Gastronomia em Teófilo Otoni. Pelo programa do Sebrae Minas, eles têm acesso uma série de capacitações para melhorar a gestão dos seus negócios e reduzir custos de produção. Também recebem consultorias personalizadas, com visitas de chefs ao estabelecimento para apoiar o desenvolvimento de novos pratos e a modernização dos cardápios, especialmente com a inclusão de ingredientes típicos da região.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Jequitinhonha e Mucuri

Samuel Martins (Stark)

[email protected]

  • Prepara Gastronomia
  • sebrae minas
  • teófilo otoni