ASN MG Atualização
Compartilhe

Público da quarta edição do E-Festival Sebrae foi o dobro do esperado

Mais de 1,5 mil pessoas lotaram o Minascentro, nesta quinta-feira (27/7), no último dia do evento
Por Da redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

A quarta edição do E-Festival Sebrae supera a expectativa de público. Mais de 1,5 mil pessoas participaram do evento, o dobro do público esperado pelos organizadores. No último dia do evento, uma multidão lotou o auditório principal do Minascentro para ver de perto a influenciadora digital e cantora, Juliette. O E-Festival Sebrae foi realizado entre os dias 26 e 27 de julho, em Belo Horizonte, e teve a participação de mais de 35 palestrantes nacionais e internacionais, que incentivaram o público a se reinventar, repensar e recriar sua própria trajetória.

Não é segredo que as redes sociais funcionam como uma grande ferramenta para alavancar os negócios, e ninguém melhor para falar sobre o poder de um público fiel do que a campeã do Big Brother Brasil (BBB), em 2021, Juliette. Durante o bate bate-papo com a Head Comercial do Do It Girls Club, Natália Archanjo, a principal estrela da noite destacou que, apesar de ter perdido um pouco de sua intimidade, encontra nas redes sociais a chance de inspirar as pessoas, seja com a sua força ou com suas vulnerabilidades.

“Não tem receita certa. Depende do seu produto, do seu público, do seu propósito. Mas penso que o diferencial é você contar uma história. Fazer um trabalho bem feito, um bom produto, acreditar nisso e saber apresentar sua jornada. Tudo que eu faço é muito genuíno, natural e o público responde porque é real. Eu acredito que para se destacar nas redes sociais é preciso focar nessa naturalidade, ter uma história real e estudar o seu público para que você consiga conquistá-lo, a ponto de se conectarem verdadeiramente”, explica.

Lucas Gil

A empresária, influencer, advogada e cantora também contou como administrar a carreira depois da fama, e aproveitou para incentivar os participantes a agarrarem as oportunidades que surgirem ao longo do caminho. Segundo ela, o que aconteceu em sua vida foi algo atípico, mas o fato de estar preparada a ajudou nesse processo de transição de carreira, além de contar com a coragem, que a fez abraçar os novos desafios.

“A oportunidade pode aparecer a qualquer momento. Passei por várias profissões e quando ela chegou eu estava preparada. Acredito também que a coragem é a minha principal característica no empreendedorismo. Eu tive medo no início, mas precisava pensar como empresária. Já me senti muito inferior pela minha origem, mas aos poucos fui ganhando confiança. Não queria ser mais uma, já que para mim a repetição é chata e eu sempre digo que empreender é criar algo novo. Ao aparecer a oportunidade de cantar, por exemplo, pensei: ‘por que não fazer?’, e agarrei mais essa oportunidade”, afirma.

Para se inspirar

Com mais de 35 milhões de seguidores, o influenciador Lucas Rangel também tem se destacado no mundo dos negócios como CEO da LR Group. Durante sua palestra no E-Festival Sebrae, Rangel contou que, aos 26 anos, administra três empresas, sendo a LR Contents, agência de publicidade responsável pela sua carreira, e de outros influenciadores, a principal delas. Na internet desde os 13 anos, foi percebendo com o tempo que tinha capacidade, não apenas de criar conteúdo, como também, de empreender.

O mercado atual, segundo ele, tem buscado cada vez mais personificar as marcas e as empresas e a dica é estudá-lo. “As trends e as dancinhas nem sempre vão dar resultado financeiro para todos. Criar uma conexão com o seu público vale mais que uma postagem avulsa. É preciso criar bons conteúdos, e buscar inspirações em plataformas diversas. Ler livros segmentados e contar com o público a seu favor”, reforça.

Após dez anos de mercado, gerenciar o tempo e cuidar do descanso também tem sido foco de sua atenção. “Por gostar tanto do que eu faço, a gente nunca desliga e não sente que está trabalhando, mas vivendo o sonho. Para dar conta de tudo, é preciso organizar o tempo e priorizar o sono. O corpo precisa descansar para avançar”, aconselha o empresário.

E para encorajar aqueles que desejam se aventurar no mercado, o empresário, ator e apresentador do Shark Tank Brasil, Felipe Titto, que possui hoje mais de 15 empresas, sendo uma delas com mais de 1,5 mil colaboradores, em sua participação no evento, enfatizou durante sua participação no E-Festival, a importância de conhecer bem o nicho escolhido, focar na operacionalização do negócio e se atentar para que o cliente saia satisfeito e feliz com o serviço prestado, o que ele considera ser o melhor marketing.

“Hoje, vejo que é preciso pagar o preço da subida. Eu quebrei uma série de vezes. Caso seja possível, busque por pessoas/sócios que serão complementares para seu negócio, seja no conhecimento ou nas operações da empresa. Para ajudar em áreas que você não tem domínio. Mais difícil que fazer gestão do negócio é fazer gestão de pessoas. Então, encontrar pessoas preparadas para te ajudar a alavancar o sucesso nos negócios”, destaca.

Outras participações

Com o tema “Busca de oportunidade e iniciativa”, a quarta edição do E-Festival Sebrae também contou com a participação do ex-nadador da seleção brasileira e empresário, Joel Jota; o “pai do marketing”, Philip Kotler; Carol Paifer, CEO da Atom S/A, a maior empresa de traders da América Latina, e jurada do programa Shark Tank Brasil da Sony; e Dener Lippert, CEO e fundador da V4 Company, uma das maiores redes de assessoria de marketing digital do país. O E-Festival é realizado pelo Sebrae Minas com o apoio da CDL/BH.

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Aline Reis – (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658
[email protected]

  • E-Festival
  • E-Festival Sebrae
  • Juliette
  • Resultado