ASN MG Atualização
Compartilhe

Projeto irá identificar as principais vocações e potencialidades de Patos de Minas

Iniciativa do Sebrae Minas, Prefeitura e Adesp vai ouvir população patense para elaborar estratégias com foco no futuro da cidade
Por Da Redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

De olho no futuro de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, o projeto Minha Patiminas está coletando informações para identificar vocações, fortalecer a identidade local e posicionar a cidade como um local atraente para morar, visitar e investir. A iniciativa de place branding, também conhecida como ‘marca território’ é uma abordagem que potencializa identidades e valoriza lugares a partir do envolvimento da sociedade.

Para isso, o Sebrae Minas, a Agência para o Desenvolvimento Econômico (Adesp) e a Prefeitura, com o apoio de entidades parceiras e lideranças locais, contam com a empresa Bloom Consulting, referência mundial sobre o tema, para a condução do projeto. De 24 a 28 de novembro será realizada uma campanha de engajamento com a participação e colaboração de empresários, produtores rurais, estudantes, professores, crianças, idosos, influenciadores, artesãos, representantes do setor hoteleiro e de restaurantes, gestores públicos, entre outros grupos.

Os encontros serão realizados no Sebraelab – espaço de inovação que funciona na agência do Sebrae Minas de Patos, onde vão ocorrer entrevistas, rodas de conversa e oficinas de cocriação com Lego para grupos divididos por temáticas. Além disso, em alguns pontos da cidade serão instalados quadros com post-its, para que as pessoas possam expressar suas ideias de como é, e o que esperam de Patos de Minas no futuro. Confira a programação abaixo.

“Essa etapa é um processo de colaboração e de criação coletiva, e precisa contar com a participação do maior número de pessoas possível. Os participantes poderão indicar a percepção que têm sobre a cidade, os principais atrativos e quais são suas perspectivas para o futuro”, explica a analista do Sebrae Minas Jéssica Viana.

Os moradores também poderão participar propondo ideias e ações, por meio da plataforma www.minhapatiminas.com.br. Outras informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae em Patos de Minas, pelo Instagram @minaspatiminas e pelo telefone (34) 3821-4154.

PROGRAMAÇÃO:
24 e 25/11 (quinta e sexta-feira) – Sebrae Lab: Rodas de Conversa (Agro, comerciantes, cultura, Afro, LGBTQIA+, arquitetos e patrimônio, saúde, idosos, jovens, crianças, bares e restaurantes, professores universitários, artesãos, esporte, PCD, influencers)
24/11 (quinta-feira): Locais com jogos da Copa
26/11 (sábado de 8h às 12h): Rodoviária e Feira do Produtor
27/11 (domingo de manhã): Mocambo, Distrito Areado ou Santana de Patos
27/11 (domingo das 17h às 21h): Avenida Getúlio Vargas
28/11 (segunda-feira): Mercado Municipal e locais com jogos da Copa
Bairros – horários a serem divulgados

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Henrique Ulhoa – (31) 99445-2460 | (38) 99100-8640
[email protected]

Flávia Ferraz – (31) 3292-8660 | (34) 99913-7999
[email protected]

  • Patos de Minas
  • place branding