ASN MG Atualização
Compartilhe

Oportunidade para cabeleireiros e trancistas da Região Metropolitana de BH

Sebrae Minas e Central Única das Favelas (CUFA) de Minas Gerais lançam trilha de capacitação na próxima segunda-feira (15/7)
Por Aline Reis
ASN MG Atualização
Compartilhe

Trabalhar com as técnicas de trançar cabelo tem se mostrado um negócio promissor e rentável. Por isso, o Sebrae Minas e a Central Única das Favelas (CUFA) de Minas Gerais promovem o “Trançando Oportunidades”. O evento será realizado na próxima segunda-feira (15/7), a partir das 18h, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste formulário on-line.

A iniciativa tem o objetivo de reunir profissionais e entusiastas da arte trancis para troca de experiências e conhecimentos, além de estimular o empreendedorismo nas comunidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A programação do evento conta com painéis e palestras sobre tendências deste nicho de negócio, apresentação de técnicas capilares e atrações artísticas. Entre os convidados, estão a empresária, trancista e fundadora de um estúdio afro, Aline Profeta, e a empreendedora e vencedora do Troféu Trancista Referência na Expo Favela Innovation, Pablina Veloso.

Na ocasião também será lançada uma Trilha de Capacitação para os empreendedores interessados em melhorar a gestão do negócio. As atividades acontecem na sede do Sebrae em Belo Horizonte, durante dois meses. Com início previsto para agosto, as capacitações vão abordar temas voltados para a melhoria da gestão e a competitividade dos negócios por meio de uma jornada que valoriza a experiência do cliente, além orientações sobre modelagem de negócios, marketing digital e gestão financeira eficiente.

Fortalecer o mercado

A ocupação de cabeleireiro étnico e trancista é reconhecida pelo Ministério do Trabalho desde 2009, fato que permitiu novas perspectivas para os profissionais do setor, busca por especialização e aumento da demanda no mercado desses trabalhadores. A carreira do trancista pode ser autônoma, com atendimentos à domicílio, mas devido ao tempo de cada atendimento, que pode levar entre seis e oito horas, muitos profissionais investem no espaço próprio para atendimento e em estratégias de fidelização do cliente.

“Um lugar confortável e harmonioso é fundamental para a qualidade do serviço. Por isso, queremos apresentar aos participantes a necessidade de se capacitar, especializar e oferecer um serviço que os diferencie neste mercado que tem ganhado cada vez mais destaque”, afirma a analista do Sebrae Minas Michelle Chalub.

Repletas de história e simbolismo, as tranças exaltam a beleza negra e reforçam a cultura afro-brasileira, expressando a identidade cultural por meio de estilos de cabelo únicos e autênticos. Além disso, ajudam na transição capilar e no resgate da autoestima. Na plataforma do Sebrae Play é possível acessar conteúdos exclusivos sobre como empreender no mercado trancista. Acesse o link para saber mais.

-

SERVIÇO

“Trançando Oportunidades”

Lançamento de trilha de capacitações – Trancistas

Data: 15/7 (segunda-feira)

Hora: a partir das 18h

Local: Sede do Sebrae Minas – Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScLesM2x-sUr4fxrX9QfKIoDil27HT2sZWjLK4IIVvvDujj6Q/viewform

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro

Aline Reis (Stark)

Telefone (31) 99934-0658

E-mail [email protected]

  • comunidades
  • CUFA
  • tranças
  • trancista