ASN MG
Compartilhe

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil é inaugurado em Patos de Minas

Projeto da Escola do Sebrae oferece aos alunos da rede pública acesso à formação empreendedora e vivência do mundo dos negócios
Por Da Redação
ASN MG
Compartilhe

Cerca de 80 estudantes inscritos na primeira turma do curso técnico em Administração do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) da Escola do Sebrae, em Patos de Minas, reuniram-se na noite desta quarta-feira (31/5) para acompanhar a aula inaugural. A iniciativa do Sebrae Minas, em parceria com a Prefeitura/Proman 5.0 e Fepam/Colégio Universitário Unipam, tem o objetivo de desenvolver o perfil empreendedor com foco no protagonismo e na iniciativa, além de preparar estes jovens para os desafios do mercado de trabalho. O NEJ em Patos é o primeiro na região Noroeste e Alto Paranaíba do estado.

A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções do Unipam, dentro da programação da Feira de Empreendedorismo de Patos de Minas. A aula contou com a presença de professores, lideranças e autoridades do município, como o prefeito Luiz Eduardo Falcão e o presidente da Fepam, Paulo Piva Hartman, além do diretor superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha. Destaque, ainda, para a palestra inspiradora da CEO e co-fundadora da organização Embaixadores da Educação e ex-aluna do NEJ, Guilhermina Abreu.

Durante o evento, Afonso Maria Rocha destacou que a Escola do Sebrae forma, acima de tudo, cidadãos com atitude empreendedora. “Quando se investe em uma educação empreendedora, estamos apontando para um futuro melhor para os jovens. A partir do NEJ, eles terão a oportunidade de serem empreendedores, bons funcionários, cidadãos íntegros, com muita possibilidade de serem bem sucedidos”, disse.

Na opinião do presidente da Fepam, Paulo Piva Hartman, a cidade necessitava de um curso de nível técnico, com uma metodologia diferenciada, para estimular a formação dos jovens. “Foram mais de dois anos trabalhando nesse projeto e, agora, temos a certeza de que vamos conseguir capacitar esses alunos para o mercado de trabalho, com um espírito empreendedor, fazendo a nossa economia mais forte e pujante”.

O prefeito Luiz Eduardo Falcão ressaltou a importância de investir na capacitação da população patense. “Esse é mais um projeto que a administração municipal está trabalhando em parceria com o Sebrae Minas, neste caso, com foco na educação. Continuaremos investindo em tudo que for pertinente para dar oportunidade aos jovens e estimular o desenvolvimento econômico e social do município”.

NEJ em Patos de Minas

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil, em Patos de Minas, vai atender 80 estudantes de escolas públicas, de 16 a 30 anos, que estão cursando o terceiro ano do ensino médio, ou já tenham concluído. Serão 800 horas de aulas práticas e teóricas, durante um ano, para promover uma conexão entre os jovens e as empresas, fomentando o mercado de trabalho. Além de ser gratuito, o aluno recebe uma ajuda de custo de até R$ 400 por mês.

O NEJ é um projeto social que oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração. Desde a sua fundação, em 2010, em Belo Horizonte, já formou mais de 2.600 estudantes. Atualmente, o Núcleo está presente em Belo Horizonte, Nova Lima, Itabira, Uberaba, Ibirité, Ribeirão das Neves, Itabirito, Araxá, Conceição do Mato Dentro e no Distrito Federal.

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Henrique Ulhoa – (31) 99445-2460 | (38) 99100-8640

[email protected]

  • aulas inaugural
  • curso técnico em administração
  • escola do sebrae nej
  • nej
  • núcleo de empreendedorismo juvenil
  • Patos de Minas
  • sebrae minas