ASN MG
Compartilhe

Mind Minas Indústria reúne especialistas e promove conexões para impulsionar o setor

Evento realizado em Itaúna debateu temas como transformação digital, inteligência artificial, sustentabilidade e gestão de pessoas
Por Thiago Carvalho
ASN MG
Compartilhe

Cerca de 750 pessoas, entre empresários, especialistas, representantes de instituições e estudantes se reuniram, nesta terça-feira (8/4), em Itaúna, no Centro-Oeste do estado, para a primeira edição do Mind Minas Indústria. O evento abordou alguns dos principais desafios e oportunidades do setor, e foi promovido pelo Sebrae Minas, em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (SINDIMEI), ACE/CDL Itaúna e Sicoob Centro-Oeste, com apoio da Universidade de Itaúna.

A programação de paineis e palestras incluiu temas como transformação digital, inovação, eficiência energética, economia circular e gestão de pessoas. “Nosso objetivo aqui é conectar conhecimento, experiências e soluções para fortalecer a indústria regional e prepará-la para os novos desafios do mercado”, enfatizou o gerente do Sebrae Minas na Regional Centro-Oeste e Sudoeste, Leonardo Mól , durante a abertura do evento.

A jornalista Giuliana Morrone, especialista em ESG, conduziu uma das palestras magnas do evento. Ela falou sobre os avanços e gargalos da agenda ambiental, social e de governança no Brasil e no mundo. E também destacou a necessidade dos pequenos negócios estarem atentos à agenda ESG. “Grandes empresas já estão posicionadas no caminho da sustentabilidade e o pequeno empreendedor também precisa estar alinhado nessa pauta”, frisou.

-

A jornalista Giuliana Morrone, especialista em ESG, conduziu uma das palestras magnas do evento – Crédito: Wesley Pereira

Maratona da Indústria

Durante o Mind Minas Indústria também foi lançada a Maratona da Indústria, um programa com seis jornadas voltado para acelerar projetos inovadores no setor. Na primeira fase da iniciativa, consultores do Sebrae Minas fazem um diagnóstico completo da indústria. Em seguida, propõem ações de estruturação de gestão financeira, gestão de pessoas, consultoria organizacional, implemento de técnicas de venda, canais de negociação, padronização de processos produtivos e estratégias de sustentabilidade.

Ao final de 12 meses, a empresa assistida pelo programa recebe um diagnóstico com indicadores de gestão relacionados à lucratividade, produtividade e competitividade da empresa. O foco da Maratona é reduzir custos, aumentar as vendas e a carteira de clientes, além de promover melhorias nos produtos e serviços ofertados por pequenos negócios do setor. Itaúna é a terceira cidade do estado a receber esta iniciativa do Sebrae Minas que já é aplicada em Itajubá e Uberaba.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro-Oeste e Sudoeste

Thiago Carvalho (Stark)

(37) 98829-3910 (WhatsApp)

thiago.stark@sebraemg.com.br