O Summit Comércio e Serviço 2024 reuniu, em dois dias de evento, mais 500 participantes na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. A edição deste ano trouxe a temática “Construindo a transformação do Comércio e dos Serviços” e se consolidou como um marco para o setor na capital. Fruto da parceria entre o Sebrae Minas e a CDL/BH, o evento está, a cada edição, construindo um espaço único para empreendedores e profissionais da área.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas e da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, destaca que as entidades têm trabalhado de forma conjunta para fortalecer o comércio e o serviço de Belo Horizonte, com o objetivo de gerar valor para as empresas e para a economia local, regional e estadual. “Hoje, mais do que nunca, estamos diante de um cenário em que a transformação digital, a inovação e a estratégia não são apenas diferenciais, elas são essenciais. Sabemos que o mundo está em constante evolução e os consumidores mudaram suas expectativas, prioridades e hábitos. Adaptar-se a esse novo contexto é uma questão de sobrevivência e de crescimento”, ressalta.
Com a participação de grandes nomes do mercado, o evento contou com a presença do segundo maior influenciador de finanças do mundo, Thiago Nigro; do educador e escritor Eduardo Feldberg; e do fundador da Polishop, empresa inovadora do varejo multicanal, e sucesso no setor de varejo de comércio, João Apolinário; em uma programação extensa com cinco palcos simultâneos.
“Neste ano, o evento trouxe uma proposta que gerou oportunidade de conexões entre os empreendedores e temas inovadores. Com a presença de palestrantes renomados, o Summit reuniu um conteúdo que atende às necessidades do empreendedor. Esse evento coroa a longa parceria do Sebrae Minas e da CDL/BH”, afirma o gerente da Regional Centro do Sebrae Minas, Antônio Augusto de Freitas.
O empreendedor Christian Charles participou dos dois dias de evento. Dono de uma pequena empresa de consultoria para lojistas que desejam levar o negócio para o virtual, ele decidiu participar do Summit por entender a importância de estar em um ambiente que permite encontrar outros empreendedores, compartilhar os serviços oferecidos e as dores do negócio. “No primeiro dia, destaco a palestra do Primo Pobre, pois essa questão de poupar, economizar, investir e trabalhar, abre nossa mente para o mercado. Já no segundo dia, participei da palestra do Edson Lima que trabalhou muito a questão da tecnologia para potencializar a presença on-line das empresas, com destaque para a inteligência artificial. Foi importante porque apesar de estarmos nesta área, buscamos sempre aprender como utilizar essa ferramenta para alavancar os negócios”, avalia.
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro
Aline Reis (Stark)
(31) 99934-0658
[email protected]