ASN MG Atualização
Compartilhe

Integra Moda Negócios alcança R$ 2,5 milhões em prospecção de vendas para polos de moda de MG

Durante os dois dias do evento, indústrias mineiras venderam mais de 60 mil peças para lojistas em potencial de todo o Brasil
Por Roger Dias
ASN MG Atualização
Compartilhe

O encontro do Integra Moda Negócios, iniciativa do Sebrae Minas, superou expectativas e alcançou a marca de R$ 2,5 milhões em prospecção de vendas e mais de 60 mil peças vendidas. O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto, na sede da instituição, reunindo empresários do segmento de moda mineira e 115 compradores de diferentes regiões do país, fortalecendo conexões e ampliando oportunidades para os pequenos negócios.

As negociações entre as micro e pequenas empresas e compradores vão seguir nos próximos dias, com possibilidade de novas vendas. O resultado em 2025 superou em 25% o total vendido na edição do ano passado. Durante a evento, as empresas tiveram a chance de apresentar seus produtos a compradores qualificados, gerando novos contatos comerciais e possibilidades de expansão para as diversas regiões do país. Ao todo, 49 marcas mineiras participaram do encontro, representando segmentos como moda íntima, moda praia, fitness, pijamas, malharia, feminino, masculino, jeans e plus size.

Resultado em 2025 superou em 25% o total vendido na edição do ano passado. Foto: Amanda Ketly

“O Integra Moda é uma das iniciativas do Sebrae Minas para que os pequenos negócios potencializem suas vendas e seus negócios, fortalecendo uma das cadeias mais representativas do nosso estado. Conseguimos reunir vários polos produtivos das nossas diversas regiões, o que mostra uma das vocações de Minas Gerais para gerar emprego e renda”, ressalta o diretor-técnico do Sebrae Minas, Douglas Cabido.

Em Belo Horizonte, marcaram presença os polos de Divinópolis, Vargem Grande, Juruaia, Taiobeiras, Muriaé, São João Nepomuceno, Monte Belo e Monte Sião. A diversidade criativa e a qualidade da produção mineira chamaram a atenção dos compradores.

Diversidade criativa e a qualidade da produção chamaram a atenção dos lojistas. Foto: Amanda Ketly

“O evento foi muito interessante para conhecer novos clientes, poder apresentar nossos produtos a compradores diferentes, que antes não tínhamos acesso. Temos um evento que engloba um mix diversificado de produtos e muitos compradores aprovaram o estilo das peças que oferecemos”, afirma a empresária Roberta Schincariol, da Black Skin Private Label, de São João Nepomuceno. Há quase meio século no mercado de jeans, a marca foca a atuação na pesquisa e no desenvolvimento de produtos exclusivos de acordo com a demanda e perfil do cliente com atendimento personalizado.

A empresa Jussily, de Juruaia, que fabrica peças de moda íntima desde 2005, conseguiu realizar boas vendas a lojistas de Mato Grosso, São Paulo e Mato Grosso do Sul. “É muito interessante explorarmos um público bem segmentado de lojistas e revendedores. Fizemos ótimos contatos com lojas do Centro-Oeste e Sudeste, que já tinham conhecimento da tradição de nossa cidade na fabricação de peças íntimas. A essência de cada marca de Juruaia é bem diferente das demais do país, com design, qualidade e modelagem própria”, ressalta o sócio da empresa Carlos Alberto de Brito Júnior.

Carlos Alberto Júnior (C) realizou boas vendas a lojistas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo. Foto: Amanda Ketly

Por sua vez, Lina Mara Batista, da LN Modas, obteve conexões com compradores do Sul do Brasil, além de Goiânia e Mato Grosso. “Fizemos negócios interessantes e conexão com novos clientes em potencial. Nossas peças hoje agregam mais valor e atendem a uma parcela de clientes finais mais exigentes. Sem dúvida, é uma oportunidade importante para os fabricantes”, afirma.

Lina Mara fez conexões com compradores de Sul do Brasil, além de Goiânia e Mato Grosso. Foto: Amanda Ketly

Ofertas em abundância

Para os lojistas, o evento é uma oportunidade de conhecer polos tradicionais com chance de oferecer modelos autorais de muita qualidade. Karla Brandão veio diretamente de Esperança-PB para procurar ofertas de vestuário feminino. “A feira é muito organizada e atendeu às demandas que viemos buscar nesse evento. Percebemos que o diferencial é a qualidade das peças, que têm o acabamento com um estilo próprio da indústria mineira”, afirma.

Além da busca de novos mercados, o programa Integra Moda, do Sebrae Minas, oferece capacitações, palestras e workshops sobre temas como vendas e gestão de inovação, além de consultorias individuais, compras coletivas, diversificação do mix de produtos e apoio em feiras e eventos do setor contribuindo para a ampliação da carteira de clientes. Um dos objetivos da iniciativa é posicionar Minas Gerais como o ‘Estado da Moda’ e uma das principais rotas de comércio desse mercado no país.

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31) 3379-9139 / 9276 / 9278 / 9271

(31) 9.9887-2010 (WhatsApp)

[email protected]

  • Integra Moda
  • Moda
  • sebrae minas
  • vendas
  • vestuário