ASN MG
Compartilhe

Feira do Campo de Itapagipe passa por processo de reestruturação

A reinauguração da feira, já em novo formato, será no dia 29 de outubro. Iniciativa conta com o apoio do Sebrae Minas
Por Redação
ASN MG
Compartilhe

Com o objetivo de organizar e reestruturar a Feira do Campo de Itapagipe, o Sebrae Minas, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Emater, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Sicoob Itapagipe, iniciou um trabalho de consultoria com os feirantes e pequenos agricultores da cidade. A ideia é elaborar um novo modelo de atuação da Feira, a fim de capacitar os produtores e empreendedores e fomentar a economia local. A expectativa é que o novo formato seja inaugurado no dia 29 de outubro.

Ao longo de 2020, cerca de 20 feirantes participaram de consultorias individualizadas em marketing, vendas, gestão e finanças. De acordo com a analista do Sebrae Minas Leliane Petrocelli, nos últimos anos, a Feira do Campo cresceu muito e era preciso realizar um plano estratégico para remodelá-la. “Além dos produtos da agricultura familiar, a Feira se tornou um grande evento festivo, com empreendedores do setor de alimentos, bebidas e brinquedos, por isso, sentimos a necessidade de reorganizá-la”, explica.

Diante do desafio, o Sebrae Minas contratou o consultor Alexandre Minardi para elaborar um projeto de reorganização e formatação da Feira, como nome, local e horário de funcionamento, e fortalecimento e valorização da governança dos feirantes.

A iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora, que visa facilitar a transformação econômica da cidade por meio da implantação de um conjunto de ações estratégicas.

-

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Henrique Ulhoa – (31) 99445-2460 | (38) 99100-8640

[email protected]

Richard Novaes – (31) 3292 8660 | (31) 98884-0255

[email protected]