Famosos como Marcelo Tas, Lulu Santos e Ronaldo Fraga saíram em defesa dos produtores e comerciantes do queijo artesanal da pequena cidade de Alagoa, no Sul de Minas Gerais, que sofrem as consequências da proibição da visita de turistas, devido à quarentena.
As celebridades são clientes da empresa Queijo D’Alagoa-MG, principal responsável por escoar a produção de queijos do município, seja pela loja virtual ou pela loja física, que é considerada atrativo turístico local. Saiba mais sobre essa história.
Mas, com o comércio fechado por determinação dos governos municipal e estadual e devido a proibição da chegada de turistas na cidade, as vendas despencaram e passaram a depender exclusivamente do e-commerce. A loja é considerada pioneira na venda de queijos pela internet em todo o Brasil, desenvolvida pelo empreendedor Osvaldo Martins de Barros Filho.
O jeito encontrado pelo comerciante foi criar um “S.O.S Queijos D’Alagoa”, para incentivar a compra dos produtos fabricados no município. “Diversas famílias de pequenos produtores de queijo artesanal dependem do nosso trabalho para escoar a produção. Nossa loja física está fechada há mais de 30 dias, por isso, a saída está sendo nossa loja virtual”, explica Osvaldo.
A campanha sensibilizou os clientes famosos, que resolveram defender a causa dos mineiros. O comunicador, Marcelo Tas, elogiou os queijos no Instagram: “É di dá água na boca, sô. A quarentena deixa muitos produtores loucos. Sou cliente e amigo do Osvaldim há um tempão. Queijos fantásticos da Serra da Mantiqueira. Vamos prestigiar os produtores”, defendeu o apresentador.
O cantor Lulu Santos escreveu: “Sou fã. Adorei o queijo. Muito marcante. Um luxo só!”
O estilista mineiro Ronaldo Fraga publicou: “Respondendo de onde era o queijo (maravilhoso) na mesa do café da manhã com o estilista, aqui está. Ah, e com entrega em todo Brasil!” E ainda entrou na campanha com a #compredopequeno”.
A chef de cozinha internacional Roberta Sudbrack também fez questão de registrar o elogio. “Parabéns! O queijo é uma joia rara, uma poesia”, comentou.
Osvaldo conta ainda que o apoio dos internautas, em especial dos famosos, tem sido fundamental para escoar a produção dos queijeiros. Ele ainda faz um apelo, de forma bem-humorada, “As vacas não se contaminam com o novo coronavírus e continuam dando leite”.
Quem quiser entrar nesta campanha e, de quebra, saborear um queijo artesanal de Alagoa pode acessar o site da loja ou entrar em contato pelo telefone ou whatsApp: (35) 99885-6638. As entregas são feitas em todo o Brasil.
-
