ASN MG
Compartilhe

Famosos saem em defesa de pequenos produtores mineiros

Celebridades usaram as redes sociais para apoiar fabricantes de queijo de Alagoa, no Sul de Minas Gerais, cidade referência na produção artesanal, premiada no Brasil e no exterior
Por Redação
ASN MG
Compartilhe

Famosos como Marcelo Tas, Lulu Santos e Ronaldo Fraga saíram em defesa dos produtores e comerciantes do queijo artesanal da pequena cidade de Alagoa, no Sul de Minas Gerais, que sofrem as consequências da proibição da visita de turistas, devido à quarentena.

As celebridades são clientes da empresa Queijo D’Alagoa-MG, principal responsável por escoar a produção de queijos do município, seja pela loja virtual ou pela loja física, que é considerada atrativo turístico local. Saiba mais sobre essa história.

Mas, com o comércio fechado por determinação dos governos municipal e estadual e devido a proibição da chegada de turistas na cidade, as vendas despencaram e passaram a depender exclusivamente do e-commerce. A loja  é considerada pioneira na venda de queijos pela internet em todo o Brasil, desenvolvida pelo empreendedor Osvaldo Martins de Barros Filho.

O jeito encontrado pelo comerciante foi criar um “S.O.S Queijos D’Alagoa”, para incentivar a compra dos produtos fabricados no município. “Diversas famílias de pequenos produtores de queijo artesanal dependem do nosso trabalho para escoar a produção. Nossa loja física está fechada há mais de 30 dias, por isso, a saída está sendo nossa loja virtual”, explica Osvaldo.

A campanha sensibilizou os clientes famosos, que resolveram defender a causa dos mineiros. O comunicador, Marcelo Tas, elogiou os queijos no Instagram: “É di dá água na boca, sô. A quarentena deixa muitos produtores loucos. Sou cliente e amigo do Osvaldim há um tempão. Queijos fantásticos da Serra da Mantiqueira. Vamos prestigiar os produtores”, defendeu o apresentador.

O cantor Lulu Santos escreveu: “Sou fã. Adorei o queijo. Muito marcante. Um luxo só!”

O estilista mineiro Ronaldo Fraga publicou: “Respondendo de onde era o queijo (maravilhoso) na mesa do café da manhã com o estilista, aqui está. Ah, e com entrega em todo Brasil!” E ainda entrou na campanha com a #compredopequeno”.

A chef de cozinha internacional Roberta Sudbrack também fez questão de registrar o elogio. “Parabéns! O queijo é uma joia rara, uma poesia”, comentou.

Osvaldo conta ainda que o apoio dos internautas, em especial dos famosos, tem sido fundamental para escoar a produção dos queijeiros. Ele ainda faz um apelo, de forma bem-humorada, “As vacas não se contaminam com o novo coronavírus e continuam dando leite”.

Quem quiser entrar nesta campanha e, de quebra, saborear um queijo artesanal de Alagoa pode acessar o site da loja ou entrar em contato pelo telefone ou whatsApp: (35) 99885-6638. As entregas são feitas em todo o Brasil.

-