A pandemia tem trazido muito aprendizado para os empreendedores que precisaram adaptar seus negócios para atender às novas necessidades e expectativas dos consumidores. A L&G Confecções, em Eugenópolis, é uma das empresas que se movimentaram para acompanhar a nova realidade do mercado e está colhendo os frutos do esforço empreendido nos últimos meses.
No mercado há 16 anos, a empresa fabrica roupas de dormir, que são vendidas para lojistas e revendedores. Com a pandemia, a procura pelos produtos cresceu de forma significativa e, em consequência, as vendas também aumentaram, mas não por acaso.
Responsável pela empresa, Glaucia da Motta Fumian Navarro observa que, ao mesmo tempo em que as restrições à circulação de pessoas estimularam as compras on-line, os clientes passaram a demandar relacionamento mais próximo e humanizado. “Passamos a utilizar melhor o Instagram e o Facebook e atraímos pessoas interessadas na marca e nos produtos”, relata.
Além de ter ampliado o mix de produtos, a L&G passou a oferecer novas alternativas de pagamento on-line – outra demanda identificada no período – e viu o faturamento aumentar 20%. Com o incremento nas vendas, a empresa investiu, este ano, na compra de novos maquinários e na qualificação da mão de obra. Em paralelo, ampliou suas instalações e inaugurou a primeira loja física em Eugenópolis. “O Sebrae Minas nos deu suporte por meio de consultorias que resultaram em um aumento da produtividade e nos estimularam a traçar novas estratégias de negócios, que incluem a fabricação de malha própria”, adianta a empresária.
A novidade possibilitará à L&G reduzir custos, aumentar ainda mais o faturamento e ter uma matéria-prima mais adequada às preferências de sua clientela. Ao que tudo indica, bons tempos a aguardam.
Para conhecer cursos, produtos e consultorias do Sebrae Minas, clique aqui.
-
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Luciana Grillo – (32) 99925-9134 | (32) 99107-0468
-
-
