ASN MG
Compartilhe

Estudantes de Varjão de Minas vão aprender empreendedorismo dentro de sala de aula

Programa do Sebrae vai beneficiar estudantes da educação infantil e do ensino fundamental de 3 a 12 anos 
Por Redação
ASN MG
Compartilhe

A partir deste ano, alunos das escolas públicas municipais de Varjão de Minas passam a ter na grade curricular disciplinas como educação empreendedora, cooperativismo e educação financeira. O projeto de lei foi aprovado na Câmara de Vereadores do município para a implantação do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), realizado pelo Sebrae Minas.

O programa pretende potencializar habilidades e competências empreendedoras dentro das escolas, por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos de forma transversal ou por projetos, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação.

As novas disciplinas serão oferecidas ao longo do ano para crianças de 3 a 12 anos, da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, nas quatro escolas de Varjão de Minas. No final do ano letivo, os projetos trabalhados pelos alunos serão apresentados em uma feira estudantil na cidade.

 “O contato desde cedo com o empreendimento vai contribuir para a formação dos alunos, potencializar suas vocações e abrir novas possibilidades de aprendizado no futuro”, destaca a secretária Municipal de Educação, Lilian Cristina de Carvalho.

Sessenta profissionais da educação – entre professores, coordenadores e supervisores- foram capacitados durante o curso Jovens Empreendedores – Primeiros Passos, promovido pelo Sebrae Minas, em janeiro deste ano.  “Ao estimular o empreendedorismo nas escolas, o Sebrae Minas oferece soluções para dar suporte aos professores na disseminação de técnicas e estratégias de ensino que unem a prática com o conhecimento”, explica a analista do Sebrae Minas Érika Martins.

Para a professora Jane Freitas Coelho, a inclusão das novas disciplinas na grade curricular escolar é uma forma de incentivar os alunos a desenvolverem o perfil empreendedor. “O curso nos ensinou maneiras diferentes de aplicar o conteúdo em sala de aula. Vamos trabalhar com conteúdos que ajudam a despertar o espírito empreendedor nas crianças. Elas vão aprender como lidar com dinheiro e a buscar soluções para enfrentar os problemas do dia a dia”, justifica a professora

-

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Henrique Ulhoa – (31) 99445-2460 | (38) 99100-8640

henrique@prefacio.com.br