ASN MG Atualização
Compartilhe

Estudantes da Escola do Sebrae são premiados em desafio internacional de negócios

Cerca de 225 estudantes de diversos países participavam do desafio para solucionar um case de negócio
Por Karla Lamounier
ASN MG Atualização
Compartilhe

No dia 12 de abril, estudantes da Escola do Sebrae integraram as três equipes mais bem colocadas do Global Innovation Challenge (GIC), competição internacional de negócios realizada pela Virtual Enterprises International (VE), em Nova York. A participação na disputa fez parte da Missão Nova York, um projeto extracurricular da Escola do Sebrae, que permite aos jovens adquirir experiência internacional em negócios e interagir com estudantes de todo o mundo.

Durante o desafio, cerca de 225 estudantes de diversos países foram divididos em grupos multiculturais para solucionarem um case de negócio. Os alunos João Marcos Corrêa e Cardoso, João Pedro Matos Blom e Luiza Carvalho de Almeida integraram as equipes que conquistaram os três primeiros lugares, respectivamente.

Além do desafio, o grupo de 25 estudantes da Missão Nova York representou o Brasil na Youth Business Summit, uma Feira Internacional de Empresas Simuladas. A edição de 2024 reuniu 250 companhias estudantis e 4,8 mil participantes em competições, exposições e negociações diversas. A AGEX, empresa simulada da Escola do Sebrae foi destaque durante o Pitch de Vendas e conquistou o troféu de bronze na categoria.

Em Nova York, os estudantes da Escola do Sebrae foram acompanhados e orientados pelos professores Alexandre Herculano e Fernanda Xavier. Além de participarem das competições, realizaram visitas técnicas em empresas internacionais como Chelsea Market, Loja Google, Ovative Group, M&M, Nike e Apple, bem como conheceram a Região Memorial e a Sede da Organização das Nações Unidas — ONU.

Missão do BEM

Neste ano, a Missão Nova York – em parceria com outros projetos da escola, como o Empreendedores da Alegria e a Empresa Simulada – criou a Missão do Bem, cujo desafio era de arrecadar 1 tonelada de alimentos. Surpreendentemente, foram arrecadadas quase 9 toneladas, que foram posteriormente doadas para instituições beneficentes de Belo Horizonte.

“Aproveitamos a Missão Nova York para trazer um propósito social para os alunos. Queríamos justamente fazer algo maior para contribuir com aqueles que mais necessitam. Logo, três grandes projetos da escola participaram ativamente dessa missão do bem”, explica Alexandre, coordenador da missão.

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

Karla Lamounier

(31) 33799139/9275/9279

[email protected]

  • efg bh
  • Escola do Sebrae
  • Missão Internacional
  • missão nova york
  • premiação