Estudantes da Escola do Sebrae foram premiados no Global Innovation Challenge (GIC), competição internacional de negócios organizada pela Virtual Enterprises International (VE), em Nova York. O desafio foi realizado no dia 18 de abril, e contou a participação de jovens de diversos países. Os alunos da Escola do Sebrae eram os únicos brasileiros no evento.
O GIC é uma competição na qual os alunos trabalham em equipes multinacionais para identificar os desafios, oportunidades e riscos envolvidos em um negócio global, examinando um estudo de caso de empresas do mundo real. Após duas horas de análise e deliberação, as equipes apresentam suas conclusões a uma banca avaliadora. Neste ano, o estudo de caso foi da IKEA, maior rede varejista de móveis do mundo.
As alunas da Escola do Sebrae, Ana Clara de Paula Praça, e Maria Carvalho Cotta Ferreira, integraram as equipes que ganharam o 1º e 3º lugar, respectivamente. No total, o desafio contou com 29 times, com até seis estudantes em cada um deles.
-
Feira Internacional de Empresas Simuladas
O Global Innovation Challenge faz parte do Youth Business Summit, evento realizado de 17 a 19 de abril, em Nova York. No evento, os estudantes participam de uma Feira Internacional de Empresas Simuladas, na qual têm a oportunidade de expor, negociar e comercializar produtos de forma simulada, interagindo com jovens de todo o mundo. São mais de 300 expositores, envolvendo mais de 4 mil estudantes, além de educadores, líderes empresariais e profissionais do setor.
Nesta edição, a Escola do Sebrae recebeu o prêmio silver de Melhor Stand de Vendas, além de vencer o desafio pitch de vendas com o estudante Samuel Cury Martins.
-
Escola do Sebrae
A Escola do Sebrae é uma instituição com metodologia inovadora, que oferece o Ensino Médio concomitante ao Curso Técnico em Administração ou Marketing. Ao longo dos 28 anos de história, a Escola já formou mais de 12 mil jovens, tornando-se referência no ensino da educação empreendedora. A formação visa o desenvolvimento do estudante em todas as competências, tanto técnicas, como comportamentais, preparando o jovem para o mercado de trabalho e para a vida.
Por meio de uma metodologia de projetos, o estudante é estimulado a desenvolver atitudes empreendedoras, habilidades de gestão, soluções de problemas e fortalecimento de características como autonomia, proatividade e consciência social.
-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31)3379-9139 / 9271 / 9275