ASN MG Atualização
Compartilhe

Empreendedoras de BH são destaque da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Empresárias atuam nos segmentos de beleza e de tecnologia, e seguem para a fase regional da premiação que valoriza o empreendedorismo feminino
Por Da Redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

Três empreendedoras de Belo Horizonte estão entre as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, realizada no dia 20 de setembro, na sede da instituição na capital. As vencedoras irão disputar a etapa regional em 26 de outubro e, se vencerem, seguem para Brasília na fase nacional, em 19 de novembro. As nove ganadoras em todo o país irão participar de uma missão técnica.

Marina Ulhôa foi uma das vencedoras em BH. A empreendedora levou o 1º lugar na categoria Microempresa Individual (MEI). Ela é dona da Fusilli®, empresa fundada em 2020 e dedicada aos cuidados capilares. Após trabalhar como farmacêutica e morar em Milão, na Itália, a empresária iniciou um processo de transição capilar, deixando de utilizar química no cabelo para aceitá-lo em sua forma natural. De volta ao Brasil, com dificuldade de encontrar profissionais dedicados à manutenção de cabelos ondulados, cacheados e crespos com a mesma qualidade, optou por abrir a empresa.

“A premiação fortalece e estimula o empreendedorismo feminino e dá visibilidade aos negócios socialmente responsáveis e ambientalmente conscientes como o meu, que altera para melhor a lógica do mercado da beleza, da saúde e da representatividade capilar”, comemora a empreendedora.

Também na categoria MEI, Luiza Rafaela Lima Silva, dona da Beijo Pimenta Acessórios, conquistou o 3º lugar. A marca surgiu em 2017, unindo a vontade de empreender, a necessidade de sobreviver e a paixão da empresária pela área de formação: design de moda. A empresa tem vários canais de vendas, entre eles uma loja itinerante, considerada seu diferencial: um carro que se transforma em uma loja para atender as clientes em suas casas ou participar de eventos.

Presença feminina 

O empreendedorismo feminino também está presente no setor da tecnologia. Um exemplo é a empresária Rafaela Rossi, da BuyCo, que desenvoleu uma plataforma para avaliar e intermediar a compra e venda de pequenas e médias operações. A empreendedora levou o 2º lugar da Categoria Pequenos Negócios. A empresa atua, dentre outras áreas, na capitação 100% digital de clientes em todo o Brasil; automação e criação de produtos para atender esses diversos públicos; e tem no mesmo player de mercado um banco para financiar as operações.

A ambição dos sócios é transformar a empresa em unicórnio – denominação para staturps de altíssimo valor -, até 2030. Por isso, o prêmio dá ainda mais força para esse desejo da empreendedora. “A premiação leva não só a voz, mas o talento daquelas mulheres que trabalham dia a dia na busca do seu sonho. Isso é possível pelo empreendedorismo e pela força da mulher”, avalia Rafaela.

Incentivo

Nesta edição, 192 empreendedoras se inscreveram na premiação promovida pelo Sebrae, por meio do programa Sebrae Delas, para destacar histórias inspiradoras de empresas lideradas por mulheres que transformaram sonhos em negócios de sucesso, inspirando outras a seguirem o exemplo.

“O prêmio é um reconhecimento à força do empreendedorismo feminino na transformação de realidades. Nosso objetivo é estimular e contribuir para dar visibilidade do trabalho das mulheres no comando dos negócios, além de destacar suas atitudes empreendedoras e seu papel transformador na sociedade”, destaca a analista do Sebrae Minas Michelle Chalub.
Conheça todas as vencedoras da Etapa Estadual Minas Gerais – Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022 neste link.

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Aline Reis – (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658
[email protected]
Flávia Ferraz – (31) 98661-1272
[email protected]

  • Empreendedorismo feminino
  • Sebrae Delas