Empreendedores de Divinópolis que atuam nos setores de varejo e alimentação podem ter acesso à soluções de Inteligência Artificial (IA) nos seus negócios por meio do programa Digitaliza Divinópolis. A iniciativa, lançada nesta segunda-feira (24/3), pelo Sebrae Minas em parceria com a prefeitura, vai oferecer consultoria especializada e suporte técnico aos pequenos negócios destes segmentos. O programa terá duração de três meses, e os interessados em participar devem se inscrever no site do município.
Durante a cerimônia de lançamento, o analista do Sebrae Minas Denis Magela destacou que a automação não é mais uma exclusividade das grandes corporações e deve estar acessível para os empreendimentos de menor porte. “Com a Inteligência Artificial, pequenas empresas podem otimizar tarefas manuais, melhorar a eficiência operacional e economizar tempo e recursos financeiros. Plataformas de automação são essenciais para quem deseja crescer e se destacar no mercado”, reforça.
O lançamento do Digitaliza Divinópolis integra as ações da Semana Municipal do Desenvolvimento Econômico 2025, uma ação para estimular a preparação dos empreendedores locais. “Fizemos uma análise, em conjunto com o Sebrae, na qual constatamos que o varejo local está sendo prejudicado pelo avanço da entrada de produtos chineses e pela expansão do mercado digital. Diante disso, estamos adotando medidas para que os empresários da cidade aprimorem a gestão do seus negócios com o apoio da inteligência artificial e sejam mais competitivos”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Igor Cardoso.
-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro-Oeste e Sudoeste
Thiago Carvalho (Stark)
(37) 98829-3910 (WhatsApp)
thiago.stark@sebraemg.com.br