Mais de 2 mil donos de micro e pequenas empresas participaram do Circuito Varejo + Experience, que percorreu as cidades de Turmalina, Minas Novas, Diamantina e Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha. O evento, realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com o Sicoob Credijequitinhonha, entre 1 e 4 de setembro, envolveu varejistas, franqueadores, franqueados, prestadores de serviços, instituições financeiras, estudantes e profissionais para apresentar ferramentas e estratégias para impulsionar os negócios.
Os encontros tiveram como tema central “Auto Impacto em Vendas”. O especialista em dados e práticas comportamentais para melhoria dos resultados em vendas, Thiago Varejo, apresentou estratégias para que o empreendedor tenha uma jornada mais assertiva.
De acordo com o analista do Sebrae Minas Julian Silva, o Circuito Varejo + Experience foi pensado para que o empreendedor encontre soluções que o ajudem a melhorar a gestão da empresa. “Ao lançarmos o olhar para o Vale do Jequitinhonha podemos observar que o mercado é competitivo, principalmente pela grande representatividade do comércio e serviço. Nesse contexto, o Sebrae caminha junto ao empreendedor para apresentar ideias aplicáveis à realidade do varejo, promovendo o fortalecimento e a modernização do setor”, completa.
Iesser Láuar, presidente do conselho de administração do Sicoob Credijequitinhonha, destacou que, “ao investir em capacitação e inclusão financeira, contribuímos diretamente para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, gerando impacto positivo, fortalecendo vínculos e promovendo uma economia mais justa e colaborativa”.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Jequitinhonha e Mucuri
Samuel Martins (Stark)

