ASN MG Atualização
Compartilhe

Campanha da Escola do Sebrae arrecada quase dez toneladas de alimentos para entidades de BH

Iniciativa contou com a participação de alunos e professores que participam de três projetos da instituição
Por Roger Dias
ASN MG Atualização
Compartilhe

O planejamento de uma viagem internacional extracurricular de estudantes da Escola do Sebrae se transformou em um belo gesto de solidariedade que atenderá entidades e famílias carentes de Belo Horizonte. A mobilização de familiares e amigos dos jovens que estudam na instituição de ensino foi determinante para a arrecadação de quase dez toneladas de alimentos em março.

A iniciativa surgiu após a seleção dos cerca de 25 alunos que participarão da Missão Nova York, que acontece de 5 a 13 de abril. O projeto acontece anualmente com a participação da Escola do Sebrae e permite eles a chance de estarem presentes no maior desafio de negócio dos Estados Unidos para jovens (Global Business Challenge) e de representarem o Brasil em uma feira internacional de empresas simuladas. Além de visitas técnicas a empresas referência em inovação e tecnologia, os participantes terão acessos a grandes universidades e entidades, como a Organização das Nações Unidas.

Alunos ajudaram também a separar as cestas de alimentos. Crédito: Gilmara Coelho

A ação rapidamente teve a adesão de outros projetos da escola, como o Embaixadores da Alegria e a Empresa Simulada. O primeiro conta com a participação de alunos, familiares e funcionários para formar uma rede de contatos para levar música, cultura e entretenimento para crianças e idosos em hospitais e creches. Por sua vez, o segundo projeto permite que o aluno atue em um ambiente virtual de negócios, passando por todos os setores de uma empresa, conectado a uma rede internacional de empresas simuladas.

“Pequenas atitudes contribuem para grandes transformações. Os alunos, pais e professores e demais funcionários da Escola do Sebrae mostraram que a difusão da educação empreendedora pode ir além do que transmitir um conhecimento inovador aos jovens. Por meio de ações como essas, nós cumprimos nosso papel social e ajudamos a mudar a vida de muitas pessoas”, destaca a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Minas, Fabiana Pinho.

Previsão inicial era arrecadar 1 tonelada de alimentos. Crédito: Gilmara Coelho

“Aproveitamos a Missão Nova York para trazer um propósito social para os alunos. Queríamos justamente fazer algo maior para contribuir com aqueles que mais necessitam. Logo, três grandes projetos da escola participaram ativamente dessa missão do bem”, explica Alexandre Vale, coordenador da missão.

A união de esforços fez com que a campanha superasse as expectativas, já que, inicialmente, a meta era arrecadar uma tonelada de alimentos. “A campanha começou com os participantes da missão, mas por que não levá-la a mais alunos da escola? Todos os professores adoraram a ideia e ela tomou outra proporção. Tivemos enorme sucesso nas arrecadações”, conta o professor.

Entidades beneficiadas

Algumas das entidades que receberão as doações serão o Instituto Mário Penna, o Comida que Abraça, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio, o Abrigo Frei Otto, a Santa Casa BH e a Casa de Amparo a Mães e Filhos (Camef). Parte dos alimentos também serão destinados a funcionários terceirizados da sede do Sebrae Minas.

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

[email protected]

(31) 33799139/9275/9279

  • campanha
  • doação
  • Escola do Sebrae