Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN MG 05/08/22 às 10:46
Compartilhe

Sebrae Minas divulga nova agenda de capacitações gratuitas do programa “Viver de Brechó”

Por Da Redação
ASN MG 05/08/22 às 10:46
Compartilhe

Empreendedores do mercado de usados de Belo Horizonte e Região Metropolitana interessados em se capacitar e melhorar os processos e a divulgação dos negócios no ambiente digital poderão participar de uma nova série de capacitações gratuitas promovidas pelo Sebrae Minas. As ações fazem parte do programa “Viver de Brechó”, que busca incentivar a economia circular, a moda consciente e a sustentabilidade. Interessados deverão se inscrever no site da loja do Sebrae Minas.

A série de capacitações tem início no dia 22 de agosto e segue com atividades on-line, sempre às segundas-feiras. Na primeira fase do programa, foram abordadas as características do comportamento empreendedor e, agora, os encontros serão voltados para a temática do marketing digital.

Nesta segunda fase, as atividades serão on-line, das 9h às 12h, com a jornalista Carol Braga. Nos dias 22 e 29 de agosto, os donos de brechós irão aprender como a estruturação de conteúdo é importante para o bom desenvolvimento da estratégia de comunicação em redes sociais. Essa atividade incluirá elaboração de calendário de postagens, construção de pautas e definição de editorias.

Já no dia 5 de setembro, a capacitação abordará os temas segmentação de público no Instagram e criação de anúncios com links patrocinados. Os participantes conhecerão os recursos disponibilizados pela plataforma e como aplicá-los à estratégia de marketing digital.

Uma das principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores presentes em redes sociais diz respeito à mensuração de resultados. Por esse motivo, o último encontro (12/9) apresentará as diversas ferramentas que utilizadas para avaliar a eficácia das ações nas redes, como as chamadas métricas no Instagram.

 

Viver de Brechó

Lançado no dia 30 de junho, o “Viver de Brechó” é uma iniciativa voltada ao segmento de brechós de Belo Horizonte e da Região Metropolitana. O programa se divide em módulos relacionados à gestão, finanças e marketing, para atender às necessidades de cada negócio.

Antes tidos como sinônimo de peças desgastadas e fora de moda, hoje, os brechós estão em alta e são vistos como uma tendência contemporânea e sustentável. “Nos brechós atuais se comercializa artigos bem conservados, com cuidadosa curadoria e a preços acessíveis. A iniciativa do Sebrae Minas vai orientar na gestão do negócio, e na melhoria dos processos deste segmento que é uma grande tendência”, reforça a analista do Sebrae Minas Michelle Chalub.

Dos mais de 24 mil pequenos negócios que comercializam artigos usados no país, 12% estão em Minas Gerais. São cerca de três mil empreendimentos dedicados à atividade, em sua maioria (86%) administrados por microempreendedores individuais (MEI), de acordo com dados da Receita Federal.

 

Programação – Viver de Brechó

22/8 – Marketing Digital – Conteúdo (Parte 1)

29/8 – Marketing Digital – Conteúdo (Parte 2)

5/9 – Marketing Digital – Link Patrocinado

12/9 – Marketing Digital – Métricas

 

Viver de Brechó

Data: 22/8 a 12/09

Gratuito

Inscrição: https://loja.sebraemg.com.br/#!/viverdebrecho

 

 

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Aline Reis – (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658

[email protected]

Flávia Ferraz – (34) 99913-7999

[email protected]

 

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF
Aviso de Cookies

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.