ASN MG Atualização
Compartilhe

Agenda de Relacionamento vai conectar produtores apoiados pelo Origem Minas a compradores de São Paulo

Mais de 30 empreendedores mineiros poderão buscar novos mercados no encontro promovido pelo Sebrae Minas
Por Roger Dias
ASN MG Atualização
Compartilhe

Para fortalecer o mercado de produtos que exaltam a mineiridade e promover a integração entre diferentes elos da cadeia produtiva, o Sebrae Minas vai promover mais uma edição da Agenda de Relacionamento do Origem Minas. Cerca de 35 empreendedores do estado que participam do projeto vão se conectar com empresas compradoras de São Paulo na próxima terça-feira, 29 de abril, no Espaço Armazém de Eventos, na capital paulista.

O encontro reúne em um mesmo ambiente expositoras de doce, cachaça, café, geleias, molhos e produtos apícolas de Minas Gerais com comerciantes, distribuidores e compradores de um dos maiores centros consumidores do país. O objetivo é facilitar a troca de experiências, ampliar redes de contato e abrir caminhos para novas oportunidades comerciais, valorizando a tradição mineira e a autenticidade dos produtos de origem.

“A Agenda de Relacionamento é uma ferramenta essencial para conectar quem produz com quem comercializa. Nosso foco é gerar negócios, promover os produtos mineiros e expandir sua visibilidade no mercado nacional, especialmente em praças estratégicas como São Paulo”, destaca a analista do Sebrae Minas Danielle Fantini.

O evento integra as ações do Origem Minas, iniciativa que promove alimentos, bebidas artesanais e agroindustriais com qualidade diferenciada e vínculo territorial. Além da possibilidade de negócios, os fornecedores terão a oportunidade de conhecer histórias dos produtores, métodos de produção e degustar produtos que carregam a essência e os sabores das regiões mineiras.

O produtor de cafés especiais Celso Vieira Júnior, natural de Heliodora, no Sul do estado, vai marcar presença em mais uma Agenda de Relacionamento. Ele já participou de outros encontros apoiados pelo Origem Minas em Belo Horizonte, Fortaleza e Tiradentes e vê oportunidade de renovar sua cartela de clientes. “Desde o início, o programa tem sido importante para o crescimento de nossa marca. Nosso objetivo é trabalhar essencialmente com cafeterias, empórios e padarias que possam valorizar nosso produto, que possui o selo de qualidade e a chancela da Indicação Geográfica da Mantiqueira de Minas, na modalidade Denominação de Origem”, explica Celso.

Para o produtor, o mercado paulista se torna interessante pela logística favorável: “Estou a 250 quilômetros de São Paulo, o que pode reduzir meus custos de envio dos meus cafés. Isso também favorece o cliente final, que pode comprar um produto de qualidade a um preço reduzido”, explica.

Sobre o projeto

O Origem Minas tem como objetivo fomentar o desenvolvimento, a competitividade e diferenciação das micro e pequenas empresas do agronegócio e da gastronomia de Minas Gerais, por meio da capacitação, regularização, promoção e apoio no acesso a mercados para agroindústrias e pequenos empreendimentos rurais. Mais de 400 produtores de todo o estado integram o projeto criado em 2012, em uma parceria entre o Sebrae Minas e o Sistema Faemg Senar.

Agenda de Relacionamento – Origem Minas

Data: 29 de abril

Horário: 9h às 18h

Local: Espaço Armazém de Eventos (Rua Jaguaré Mirim, 164, Bairro Leopoldina – São Paulo)

Inscrições e informações: (31) 99777-0125 ou sebraenegocios1@sebraemg.com.br

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31) 3379-9276 / 9278 / 9139

(31) 9.9887-2010 (WhatsApp)

imprensa@sebraemg.com.br

  • agroindústrias
  • Origem Minas
  • sebrae minas