A 6ª Rodada de Negócios da Expo Móveis Rústicos, em Passos, movimentou R$ 19,4 milhões durante três dias. O valor ultrapassou a expectativa de negociações prevista pelo Sebrae Minas, realizador do evento, que era de R$ 15 milhões. Ao todo, 35 compradores de grandes lojas do setor moveleiro nacional participaram do evento e fizeram negócio com 27 produtores de móveis rústicos da cidade.
O Sebrae Minas organizou e conduziu as reuniões conectando oferta e demanda de compradores de Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso. “O resultado da Rodada demonstra que o polo de Passos tem evoluído em produtos, gestão e tecnologia. Muitos participantes ficaram surpresos com a qualidade das peças. Nosso objetivo é transformar a região em referência nacional para a fabricação de móveis rústicos”, ressalta o gerente da instituição na Regional Centro-Oeste e Sudoeste, Leonardo Mól.
O diretor de eventos da Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos, Marcelo Coimbra, conta que o polo moveleiro está se especializando em produzir peças que agregam valor e beleza em pousadas, hotéis, casas de praia e fazendas, com materiais que mesclam madeira e inox, ferragens e até mesmo a jardinagem. “A Rodada de Negócios representa uma fatia importante das negociações. Além disso, permite o acesso a novos mercados, aumenta a carteira de clientes e fortalece as marcas participantes,” explica.
A 6ª Rodada de Negócios é uma parceria entre Sebrae Minas, Associação dos Produtores de Móveis Rústicos de Passos e Prefeitura Municipal de Passos.
-
Thiago (Stark) Carvalho
Unidade de Marketing e Comunicação| Stark Tecnologia e Facilities Ltda
(37) 98829-3910 (WhatsApp)