A importância do cooperativismo para o desenvolvimento dos territórios será a temática do 2º Seminário de Agricultura Familiar que vai ocorrer dia 23 de outubro, a partir das 18h, no município de Joaquim Felício, no Norte do estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Sala Mineira do Empreendedor (SME) ou pelo telefone (38) 99860-3113.
Os participantes vão conhecer como a parceria entre entidades e agricultores para estimular a geração de negócios na zona rural e como criar condições para que as novas gerações se mantenham no campo. A iniciativa é promovida pelo Sebrae Minas, junto com a prefeitura de Joaquim Felício, SME e outras entidades.
Entre os destaques da programação, está a palestra \’Empreendedorismo no Associativismo Rural: a união que transforma a realidade’, com a empreendedora Luciana Balbino, eleita pela revista Forbes uma das “100 Mulheres Poderosas do Agro”. Ela é nacionalmente conhecida por transformar a realidade do interior da Paraíba, por meio de projetos comunitários, como o restaurante rural, Vó Maria, no município de Areia, que serve pratos preparados com produtos cultivados na própria comunidade, impactando cerca de 200 famílias.
“O seminário vai apresentar casos de sucesso que mostram, na prática, a possibilidade de desenvolver a agricultura e o turismo no território, por meio do associativismo. É muito importante que empreendedores, produtores rurais e artesãos participem da iniciativa”, reforça o analista do Sebrae Minas Pedro Viana.
-
Serviço:
2º Seminário de Agricultura Familiar de Joaquim Felício
Data: 23 de setembro
Horário: as partir das 18h
Local: Praça da estação Ferroviária – Centro
Inscrições gratuitas: 38 99860-3113
-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Norte
Cida Santana (STARK)
(38) 99927 1615