O Sebrae Minas promoveu, nos dias 30 e 31 de agosto, em Montes Claros, o segundo “Encontro Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae” do norte do estado. O evento reuniu cerca de 200 profissionais de 64 municípios da região, entre agentes de atendimento, servidores municipais e colaboradores da entidade.
Os participantes compartilharam experiências, conheceram cases de sucesso e receberam orientações para ampliar e melhorar os serviços oferecidos aos donos de pequenos negócios e potenciais empreendedores. A Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae reúne instituições parceiras, que recebem capacitação e suporte do Sebrae para oferecer aos clientes e associados soluções desenvolvidas pela entidade.
Entre janeiro e julho deste ano, foram registrados cerca de 40 mil atendimentos pelo Sebrae Minas para quase 14 mil empresas da região Norte, que conta com 69 pontos de atendimento e 191 agentes ativos. Em todo estado, a Rede já soma cerca de 240 mil atendimentos.
O gerente regional do Sebrae no norte de Minas, Jadilson Borges, destaca que “a parceria com os municípios vem potencializando o empreendedorismo na nossa região. E isso é possível porque temos agentes capacitados. Este encontro teve como objetivo compartilhar ideias e colocar em prática iniciativas que promovam o desenvolvimento do nosso território”, enfatizou.
A agente de desenvolvimento no município de Joaquim Felício, Maíra Cristina de Oliveira, afirmou que vai retornar para a cidade com novos aprendizados. “É um momento para aprender boas práticas e impulsionar o empreendedorismo. Fico orgulhosa de contribuir com o desenvolvimento do meu município”, ressalta.
Lei de Liberdade Econômica
O diretor Técnico do Sebrae Minas, Douglas Cabido, participou do Encontro e ministrou palestra sobre a “Lei de Liberdade Econômica”. Ele destacou o papel da legislação, em vigor desde setembro de 2019, em prol dos municípios. “É uma inovação do poder público para desburocratizar procedimentos e facilitar o ambiente de negócios. O Sebrae, por meio da Rede de Atendimento, apoia as prefeituras com mudanças de processos e qualificação de equipes para aplicar a lei e facilitar a geração de emprego e novas empresas”, ressalta.
O diretor ainda reforçou que, atualmente, a Lei de Liberdade Econômica está implantada em 380 municípios mineiros. “Nosso estado é destaque nacional com a lei, e queremos consolidar esta proposta, levando-a para todos os municípios. Os municípios que mais aplicaram a lei, registraram maior geração de empregos”, finaliza.
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Cida Santana – (38) 99271615 | (38) 99100 4590
[email protected]
Flávia Ferraz – (31) 98661-1272
[email protected]