ASN MG Atualização
Compartilhe

Sebrae Minas e ADR Novo Oeste promovem workshop sobre licenciamento ambiental

Evento também incluiu a apresentação de planejamento anual e projetos de impacto no desenvolvimento regional
Por Da Redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

Nesta terça-feira (14/2), Divinópolis sediou o primeiro encontro da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Novo Oeste. O grupo, que surgiu a partir do Programa LIDER do Sebrae Minas, tem o objetivo de promover a evolução sustentável da região Centro-Oeste, por meio de uma atuação integrada entre as lideranças do poder público, das entidades privadas e do terceiro setor.

Na reunião, as lideranças apresentaram o andamento dos compromissos já firmados e atualizaram as estratégicas para 2023. Diversos prefeitos da região, lideranças de entidades empresariais e privadas, além de representantes de instituições de ensino participaram do encontro. O evento contou com o apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (AMVI).

O público também assistiu à palestra sobre o cenário macroeconômico brasileiro, ministrada pelo ex-ministro Paulo Haddad. “Definimos os prazos para realização de cada uma das nossas pautas, e pelo comprometimento dos nossos membros, temos certeza de que vamos entregar os resultados conforme o planejado”, afirmou o presidente do Grupo Novo Oeste, Leo Gabriel.

Na sequência, foi realizado o workshop “Licenciamento Ambiental através de Consórcios Públicos”. O tema visa desburocratizar processos, e tornar os municípios mais competitivos. A estruturação dentro de consórcios gera economia, independência e mais agilidade e eficiência. A aplicação do projeto depende da adesão das lideranças regionais.

“Quando o licenciamento ambiental é trabalhado dentro das cidades, todo o território é beneficiado. Estamos contribuindo com recursos do programa Territórios Empreendedores – um projeto que visa estimular a criação de novos negócios locais, e promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável do empreendedorismo – uma das consequências da implementação do Licenciamento Ambiental nos municípios”, destaca o analista do Sebrae Minas Denis Magela.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Prefácio Comunicação
Ana Gabriella dos Santos – [email protected]

-

  • Desenvolvimento
  • licenciamento ambiental
  • Sustentabilidade
  • Territórios Emprendedores