Uma missão promovida pelo Sebrae Minas levou 12 ceramistas de Igaratinga, município do Centro-Oeste do estado, para o 50º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, em Fortaleza (CE). A iniciativa foi realizada entre os dias 25 e 27 de outubro, com o objetivo de capacitá-los sobre temas como gestão e inovação nos negócios.
Também foram promovidos fóruns e minicursos com conteúdo técnico que abordou: mercado; qualidade; desenvolvimento; economia; sustentabilidade; produção e inovação.
A ceramista Vanice Medeiros participou da missão e contou que a experiência vai incrementar a gestão da Cerâmica Tropicaliente, fábrica tijolos furados da qual é proprietária. “Participei de palestras sobre marketing, processo de queima, regras de programas de habitação, e expectativas do setor para os anos de 2024 e 2025. Acredito que essa atualização vai trazer novas ideias e melhorias para as empresas do ramo”, reforça.
O Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha é realizado, anualmente, em diferentes regiões do país. Durante a ação, os participantes têm acesso às inovações mercadológicas do setor e contato com outros profissionais da área. O analista do Sebrae Minas Frederico Santos revela que “com a promoção dessa missão técnica, esperamos fortalecer ainda mais o ambiente de negócios de Igaratinga e posicionar o município como um importante polo do Centro-Oeste”, destaca.
O evento contou com o patrocínio do Sebrae, Senai, Sesi, Fiec, Banco do Nordeste e Governo Federal. A ação foi uma iniciativa da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), com a co-realização do Sindcerâmica do Estado do Ceará, e apoio da Associação Nacional dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos para Indústria Cerâmica (Anfamec).
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Ana Gabriella Santos – (37) 99146-0040
Flávia Ferraz – (31) 98661-1272