O Governo de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Secult) e de Desenvolvimento Social (Sedese), apresentou na manhã desta terça-feira (14), no Museu Mineiro, o Plano Estadual de Bens Culturais da Fé e sua promoção turística, além do programa Minas Santa, voltado para as atividades da Semana Santa.
A iniciativa tem a parceria do Sebrae Minas, e o lançamento contou com a presença do Superintendente da instituição, Afonso Maria Rocha, que destacou a importância de promover o turismo no estado.
“Para o Sebrae é uma grande honra. Nós estamos executando aquilo que fazemos ao longo dos anos. O setor do turismo e da cultura é estratégico. Quando investimos em turismo, movimentamos uma cadeia de mais de 50 setores distintos da economia. Quando você leva desenvolvimento para o turismo, toda a comunidade ganha com isso”, concluiu Afonso.
O Sebrae fará a estruturação das rotas, promoverá capacitações e treinamentos, além de realizar ações de promoção dos destinos turísticos junto a influenciadores, mídia e trade turístico, além de apoiar a montagem de tapetes devocionais.
Minas Santa
Uma das primeiras ações será a divulgação da programação da Semana Santa, um dos pontos altos do turismo da fé em terras mineiras. Deste momento em diante, haverá o estímulo para que esse turismo permaneça aquecido durante todo o ano de 2023 e nos anos seguintes.
Haverá ainda a criação de um portfólio com a programação da Semana Santa, a partir do conteúdo compartilhado pelos municípios participantes, incluindo as celebrações e experiências de fé. Esse conteúdo poderá ser acessado no site: minasgerais.com.br
O Sebrae Minas tem 57 projetos voltados para o turismo, com impacto direto em mais de 170 municípios mineiros.
-
Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
Felipe Marçal – [email protected]
(31) 3379-9279