ASN MG Atualização
Compartilhe

Sebrae Minas participa do Festival da Cachaça em Novo Cruzeiro

Produtores terão acesso a soluções para melhorar a gestão e a competitividade dos negócios
Por Da redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

Durante o 27º Festival da Cachaça de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, que ocorre entre os dias 8 e 11 de setembro, o Sebrae Minas vai promover atividades para apresentar aos produtores e visitantes, novas formas de degustação do produto. No estande da instituição, um especialista em mixologia irá mostrar a técnica que favorece à produção de uma maior variedade e intensidade de sabores, com a combinação de aromas, texturas e efeitos visuais que melhoram a experiência de degustar a bebida famosa internacionalmente.

Conhecida como a “Terra da Cachaça” em função do grande número de alambiques existentes na região, a cidade de Novo Cruzeiro atrai empresários do setor e turistas. Por isso, o evento é uma oportunidade de posicionar os fabricantes locais no mercado, especialmente, no período que marca o principal momento de comercialização da safra. A estimativa é de que aproximadamente 40 mil pessoas visitem o festival, que terá exposição e venda de inúmeras cachaças, além de pratos da cozinha mineira.

O analista do Sebrae Minas Jeferson Batalha destaca que a presença dos produtores no evento é uma forma de estimular a competitividade dos pequenos negócios no mercado. “Nossas ações na região te o objetivo de apoiar o setor produtivo da cachaça com o foco no desenvolvimento econômico do território. Hoje, seis alambiques participam das ações propostas pelo Sebrae Minas para a expansão do negócio”, explica.

Ainda de acordo com o analista, em 2020, a instituição iniciou as atividades da “Oficina do Futuro” no município para identificar as potencialidades do território. No diagnóstico, a agroindústria foi apontada como prioridade para os próximos 20 anos e, a partir de então, um trabalho tem sido realizado com os produtores locais sobre as boas práticas para tornar o produto mais competitivo.

Além disso, o Sebrae Minas está iniciando um projeto para inserir os produtores de cachaça na Rota Bahia Minas para a criação do “Pedal da Cachaça”. O projeto turístico envolve seis municípios da região e pretende alavancar o turismo e gerar novas oportunidades de negócios por onde passava a antiga ferrovia Bahia-Minas.

-

SERVIÇO

 27º Festival da Cachaça de Novo Cruzeiro

Data: 08/9 a 11/9

Local: Parque de Eventos José Barrack Sobrinho – Novo Cruzeiro

Informações: Portal da Prefeitura de Novo Cruzeiro

-

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação  

Catherina Dias – (33) 9 9190-0011 

[email protected]

-

  • Cachaça;
  • Festival da Cachaça
  • negócios