Mais de 200 artesãos de 9 unidades produtivas de Minas Gerais apoiados pelo Sebrae Minas venderam juntos R$ 300 mil durante feira de decoração em São Paulo, a ABUP Decor Show. O evento, realizado de 10 a 13 de agosto, reúne lojistas, arquitetos, decoradores, designers e paisagistas de todo o país.
Em um espaço montado pelo Sebrae Minas durante a feira foram comercializadas peças decorativas e utilitários domésticos feitos em fibras naturais, tecelagem, cerâmica, ferro e resíduos têxteis produzidos por artesãos das cidades mineiras de Cristina, Muzambinho, Nova Lima, Antônio Carlos e Belo Horizonte.
Entre os produtos mais vendidos estão as vendidas luminárias sustentáveis feitas com fibras de rami e filtro de café usado feito em Carangola, na Zona da Mata mineira. Também foram comercializadas esculturas e peças de material reciclado e fibra de bananeira de Maria da Fé, município do Sul de Minas, além de bordados, tecelagem e produtos feitos com fibra de buriti produzidos em Arinos, no Noroeste do estado.
O apoio aos artesãos mineiros na ABUP Decor Show integra as ações do Sebrae Minas direcionadas para reposicionamento mercadológico do artesanato de Minas Gerais, incluindo participações em feiras e grandes eventos do setor.
Os artesãos também recebem capacitação em design, vendas, gestão, cooperação e atendimento ao cliente. Além disso, muitos desses profissionais têm seus produtos divulgados no Catálogo de Artesanato Minas Gerais, uma importante ferramenta de comercialização do artesanato mineiro.
-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31) 3379-9271/9275/9139
[email protected]