A startup Buy.Co, especializada na compra e venda de negócios no segmento de médias e pequenas empresas, recebeu um investimento de R$2,5 milhões da boutique mineira Araújo Fontes, o equivalente a 15% da startup. A Buy.Co é uma startup mineira que participou do programa Capital Empreendedor, do Sebrae, em 2020, ficando entre as 20 startups de destaque do programa, que chegaram até a etapa final de rodadas de investimentos.
O programa Capital Empreendedor visa capacitar startups e negócios inovadores a se aproximarem e relacionarem com investidores. Segundo o CEO da Buy.Co, Diego Ornellas, a participação no programa foi essencial para estreitar o relacionamento com investidores e captar o aporte.
“O programa nos oferece uma capacitação muito profunda em diversos temas e áreas do negócio, que não tínhamos tanto conhecimento, além de mentorias com grandes profissionais do mercado”, destacou. “Sem dúvidas nos abriu muitas portas e possibilitou ampliar nossa rede de contatos, nos tornando uma vitrine para captação de investimentos”, acrescentou a co-founder e idealizadora da startup, Rafaela Rossi.
A Buy.Co é uma plataforma que usa a tecnologia para avaliar e intermediar a compra e venda de empresas. A startup, criada em 2019, já atendeu, até então, cerca de 800 empresas, seja em processos de valuation ou no apoio a fusões e aquisições. Hoje, a Buy.Co é também parceira do Sebrae Minas no produto Valuation Sebrae. A empresa já conta com mais de 50 pessoas na equipe e está crescendo mais de 400% na parcial deste ano.
Segundo o sócio fundador da Araújo Fontes, Evaldo Fontes, o objetivo do investimento é avançar com a expertise no mercado de fusões e aquisições (M&As) e inovar em seus processos, que passarão a contar com as novas tecnologias oferecidas pela Buy.Co. A operação ainda prevê a opção de compra futura de mais 10% do valor da startup.
-
Programa Capital Empreendedor
O programa Capital Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae, com o objetivo de orientar e capacitar startups para se relacionarem com investidores de risco. O programa é dividido em diversas etapas, com workshops, mentorias e oficinas de pitch, permitindo aos participantes entender a dinâmica do investimento de risco, ampliar o networking, identificar o modelo de investimento mais adequado e aproximar e negociar com investidores de todos os estágios do capital.
Em 2022, o programa está rodando pela segunda vez em Minas Gerais. Trinta startups participaram da primeira fase do programa e, agora, 10 startups seguem para a penúltima etapa, em que receberão mentorias individuais e coletivas.
Ao final do programa, as startups mais bem classificadas irão participar do Circuito de Investimentos, em São Paulo, onde irão se apresentar para investidores de todo o país.
-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31)3379-9139/9271/9275