ASN MG Atualização
Compartilhe

E-Festival Sebrae inspira empreendedores a alavancar os negócios

Evento reuniu cerca de 700 participantes e grandes nomes do mercado, que compartilharam suas trajetórias, lições e desafios no empreendedorismo
Por Da Redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

Belo Horizonte recebeu nomes consagrados do empreendedorismo para apresentar suas trajetórias e dicas de sucesso no E-Festival Sebrae, nos dias 17 e 18 de agosto. O evento reuniu cerca de 700 pessoas e ocorreu, simultaneamente, em quatro espaços – Empreender, Planejar, Poder e Realizar –, montados na sede do Sebrae Minas, realizador da iniciativa. Ao todo, foram 20 horas de conteúdo com mais de 30 palestrantes, painéis, talk show e experiências gamificadas.

Na abertura, o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, destacou que empreendedorismo não é apenas sobre abrir ou gerenciar bem um negócio, é uma soma de habilidades e comportamentos que podem e devem ser desenvolvidos por quem exerce cargos de liderança ou por quem deseja ter uma atuação diferenciada e inovadora no ambiente em que trabalha. “O Sebrae é a casa do empreendedor. Nossa missão é impulsionar, por meio de valores que vão fazer diferença na vida das pessoas.”

O primeiro dia do evento reuniu especialistas como Gil do Vigor que abordou o “Economês para negócios”. O influenciador, economista e empresário destacou que gerenciar melhor os recursos é o primeiro passo para bons resultados. “Pode parecer óbvio, mas a dificuldade em separar as contas pessoais das contas da empresa é um dos maiores gargalos dos empreendedores”.

No mundo dos negócios, a criatividade também é necessária para se destacar no mercado. A palestra de Murilo Gun trouxe a importância da imaginação neste momento de transformações constantes. “A criatividade é a imaginação aplicada para resolver um problema. O empreendedor deve ser um mestre no autoconhecimento. Quando se está firmado em quem você é, então é possível se abrir e se reinventar.”

-

Bianca Andrade, KondZilla e Piangers

Um dos nomes de destaque do segundo dia do E-Festival Sebrae foi Bianca Andrade, a Boca Rosa, que falou sobre o sucesso da sua trajetória e da Boca Rosa Company, que registra, hoje, um faturamento de R$140 milhões.

Bianca iniciou o seu antigo blog aos 16 anos de idade, e logo ganhou espaço também no YouTube. Em 2015, se tornou a maior youtuber de beleza do Brasil. Inspirada pelo modelo de negócios das irmãs Kardashians, lançou uma linha com maquiagem e produtos para o cabelo. Em 2021, a maternidade trouxe o amadurecimento e, então, decidiu se posicionar como empresária.

Crédito: Amanda Ketly

-

“A mente do empreendedor encontra soluções para quase tudo. E como aplicar o efeito Boca Rosa no seu negócio? O ‘B’, de Buzz Marketing e o ‘R’, de resultado. Não existe marketing bom que venda produto ruim. É preciso oferecer um produto de qualidade e investir nos seguintes pontos: estratégia (antecipação); boa história (storytelling); valorização da comunidade (audiência); comunicação visual de impacto; e inovação”, ressaltou a empresária.

O diretor de criação, produtor e empresário KondZilla também marcou presença no E-Festival Sebrae com seu case de sucesso. Da favela para o business, Konrad Dantas contou como decidiu empreender e os erros cometidos ao longo da jornada. Desde os 11 anos de idade sabia que iria trabalhar com música. Estudou, trabalhou no mercado e constatou que os clipes de funk não tinham muita qualidade, e resolveu investir no seguimento.

“Quando fiz o clipe do MC Guimê e atingiu 1 milhão de visualizações em 15 dias, percebi que realmente era bom no que fazia. Cheguei a trabalhar em outro segmento, com o Charlie Brown, mas o funk teve mais retorno”, relembrou. “Com MC G15 e a música “Deu Onda”, conquistei o segundo vídeo mais visto no mundo, na época”, acrescentou. KondZilla revelou ainda que está com um projeto para o público 50+ e uma série infantil, a Kond Kids.

E como manter-se no mercado, produzir tanto e não se transformar em uma máquina? Marcos Piangers trouxe esta reflexão. “Nenhuma profissão está segura, a não ser aquela que você faz apaixonadamente”. Para ele, desde pequeno somos treinados para ser um robô, seguir o método. “A máquina vai dominar os processos repetitivos, mas não aquilo que fazemos com paixão. A vida é uma despedida, um passeio e toda segunda-feira pode ser um réveillon. Não espere um novo ano para se sentir renovado”.

-

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação 

Aline Reis – (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658

[email protected]

Flávia Ferraz – (31) 98661-1272

[email protected]

  • boca rosa
  • E-Festival
  • E-Festival Sebrae
  • Empreendedorismo
  • evento de empreendedorismo
  • festival de empreendedorismo
  • gil do vigor
  • kondzilla
  • maratona de empreendedorismo
  • murilo gun
  • piangers
  • sebrae mg
  • sebrae minas