ASN MG
Compartilhe

Sebrae Minas auxilia empresários de Juiz de Fora na adequação à LGPD

Consultoria especializada orienta pequenas empresas no atendimento às novas regras de tratamento e armazenamento de dados
Por Redação
ASN MG
Compartilhe

O Sebrae Minas está com inscrições abertas para o programa “Adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)” em Juiz de Fora. Serão oferecidas 28 horas de consultoria especializada com orientações para o atendimento à nova legislação. Podem acessá-la empresas que possuem até seis ferramentas de coleta, tratamento e armazenamento de dados, como e-mail, website, landing page e formulários on-line. As atividades começam no dia 20 de junho. As inscrições devem ser feitas no link abaixo.

No Brasil, a LGPD (Lei nº 13.709) entrou em vigor em 18 de setembro de 2020. As novas regras garantem a privacidade de dados dos brasileiros e evitam entraves comerciais com outros países. Para a orientação dos empresários na sua aplicação, o Sebrae Minas criou o programa, que é dividido em quatro etapas: levantamento de informações estratégicas da organização e diagnóstico de maturidade; inventário de dados; implementação de ações de adequação à LGPD; e conceitos gerais da LGPD, com regras sobre tratamento de dados, de acordo com a norma vigente, a segurança jurídica e a estratégia de implantação das práticas.

“Nosso objetivo é ajudar os pequenos negócios a reduzir riscos relacionados ao tratamento indevido ou abusivo de dados dos clientes que são considerados sensíveis”, explica a analista do Sebrae Minas Daniela Ferreira.

-

Serviço

Data: a partir de 20 de junho

Local: Sebrae Minas (Av. Olegário Maciei 436, Santa Helena)

Informações: (32) 3257-4702/4706

Inscrição: https://loja.sebraemg.com.br/#!/detalhe/51654/programa-de-adequacao-a-lgpd-lei-geral-de-protecao-de-dados

-

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação  

Luciana Grillo – (32) 99925-9134|(32) 99107-0468

[email protected]

-

  • Leis
  • LGPD