A startup valadarense iTour é uma das 394 selecionadas em todo o Brasil para mais uma edição do InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração da América Latina, que apoia o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no país.
A startup foi criada a partir do programa “Fator S Agita”, do Sebrae Minas, uma maratona de ideação de negócios que tinha o objetivo de estimular o desenvolvimento de ideias e soluções criativas e inovadoras para o mercado, especialmente para segmentados impactados pela pandemia. O programa foi realizado em abril deste ano, em Governador Valadares.
“O Fator S Agita foi muito importante para nos ajudar a desenvolver e amadurecer a nossa ideia de negócio, além de ter sido a porta de entrada para o ecossistema de inovação. No dia seguinte ao encerramento do programa, já comecei a ter contato com pessoas interessadas em conhecer mais sobre a ITour, então nos abriu muitas oportunidades”, conta a fundadora e CEO da startup, Paloma Schenato.
Ideia de negócio
Foi a partir das experiências com turismo na região que Paloma identificou a possibilidade de investir em um novo modelo de negócio. A iTour foi criada para conectar praticantes de atividades de lazer, como esportes de aventura (trekking, rapel, montanhismo, dentre outros), a prestadores de serviços da área.
“À medida que fui divulgando a proposta da iTour, passei a me conectar às pessoas que hoje compõe o time e que foram imprescindíveis para o amadurecimento do modelo de negócio. Atualmente, não temos dúvida de que o negócio vai estimular as atividades desenvolvidas no território, gerar emprego e renda para várias famílias e fomentar a economia local”, afirma Paloma.
Para o analista do Sebrae Minas Ramon Gonçalves, “os programas de inovação focados em ideação são oportunidades de estimular o desenvolvimento de ideias, colocando-as no papel de forma metodológica, para depois transformá-las em negócios inovadores, que podem ser acelerados em outros programas.”
Inscrições Fator S Pré-Acelera
O Sebrae Minas segue com programas que visam estimular o desenvolvimento de negócios inovadores. Até o dia 09 de setembro, startups de todo o estado podem se inscrever para o Fator S Pré-Acelera, que será realizado inteiramente on-line e gratuito. O programa, com duração de 03 meses, tem o objetivo de dar suporte às startups no desenvolvimento de seus modelos de negócios e prepará-las para ingressarem no mercado e expandirem as vendas. O edital e as inscrições estão disponíveis no site do programa.
-
Fator S Pré-Acelera
100% on-line e gratuito
Inscrições: até 9 de setembro
Início do programa: 18 de setembro
Edital e inscrições, pelo site do programa: https://inovacaosebraeminas.com.br/eventos/fator-s-pre-acelera/
-
-
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Sarah Faustino – (31) 99193-1056 | (31) 99470-8034
Richard Novaes – (31) 3292 8660 | (31) 98884-0255
-
