Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Logotipo do Sebrae. O nome “Sebrae” em letras maiúsculas de cor azul, acompanhado de duas barras horizontais azul na parte superior e duas na parte inferior. Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN
ASN MG Atualização
Compartilhe
ASN MG Atualização
Compartilhe

Criar um produto inovador, de impacto social e escalável – que apresenta crescimento acelerado sem precisar aumentar os custos na mesma proporção -, foi o que motivou o casal Cesar Reis e Fran Rosa, do município de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a lançar a Bubble. O negócio teve início em um food truck, em novembro do ano passado e, três meses depois, já inauguraram a loja física.

De acordo com César, a ideia era encontrar algo que poderia se adequar à realidade do município onde vivem, uma região periférica e com poucas opções novas de produtos e serviços. “Somos apaixonados por criar negócios. Eu sou tatuador há cerca de 20 anos, e a Fran é publicitária, e também era empreendedora. Começamos a pensar em novos produtos, principalmente, aqueles encontrados fora do país. Percebemos que a melhor ideia para iniciar seria num food truck. Então, compramos a ‘Kombosa’, o projeto foi idealizado e executado, dando início à Bubble\”, conta.

Diferente das lojas de doces que existiam na região, no cardápio é possível encontrar produtos como: bubble tea (chá de bolhas), waffles de diversos sabores, milk shakes especiais e o bubble waffle, que conquistou muitos consumidores nos últimos anos. Essa sobremesa tem origem em Hong Kong, onde é chamado de egg waffle ou gai daan jai, e ganhou versões modernas pelo mundo todo. A massa é semelhante à de um waffle tradicional, mas preparada em uma forma especial que cria pequenas bolhas. Depois de assado, ele é servido em formato de cone (dobrado) e recheado com sorvete. A finalização pode variar: frutas, caldas, chantilly, chocolate, confeitos, castanhas e biscoitos.

Crescimento rápido e planos ambiciosos

Mesmo em fase inicial, a empresa foi pensada para ser uma rede de franquias. Localizada no Centro de Ribeirão das Neves, a Bubble possui um perfil de negócio que chama a atenção com um estilo irreverente. A popularidade, versatilidade e capacidade de atrair clientes com produtos e espaços “instagramáveis” tem atraído os consumidores e ganhado espaço no mercado de sobremesas.

O negócio foi idealizado em um ano e executado pelo próprio casal em sete meses. A inauguração do food truck aconteceu no dia 30 de novembro de 2024, e foi um sucesso. Os produtos e o visual da marca, além da qualidade, são um dos principais pontos de atenção do casal de empreendedores, que tinham o desejo de atrair o cliente desde a primeira impressão.

“Nosso faturamento vem crescendo mês a mês. E temos boas projeções para o próximo ano. Os produtos têm uma margem líquida interessante, um CMV (custo de mercadoria vendida) muito bom, o que nos leva a acreditar que é uma empresa altamente escalável. A presença digital da marca também está ampliando e entendemos que precisamos investir ainda mais nisso”, diz.

Os empreendedores também participam de grandes eventos, como o Festival Prime Rock Brasil e o BOPE Games, ambos no Mineirão, em Belo Horizonte. A estratégia ajuda a aumentar a visibilidade e reforça a presença da marca no mercado. São fatores que motivam o casal a pensar em novos produtos, ideias e, até mesmo, novas lojas. “Estamos planejando começar, no próximo mês, um projeto em Lagoa Santa que será um marco para a Bubble. E seguimos com o sonho de franquear a marca. Para isso, já iniciamos algumas conversas com o Sebrae Minas, que nos apoia desde o início do negócio\”, frisa.

Reconhecimento na Expo Favela

A Bubble é prova da força do negócio de periferia, pois já extrapolou os limites geográficos e conquistou o Top 5 da etapa mineira da Expo Favela. A empresa será uma das representantes de Minas Gerais na etapa final da Expo Favela Innovation Brasil, que acontecerá em São Paulo, em novembro deste ano, no Expo Center Norte.

Em Minas, a edição de 2025 aconteceu nos dias 18 e 19 de julho de 2025, na sede do Sebrae, em Belo Horizonte. O evento teve como proposta gerar conexões reais entre os territórios de favela e o asfalto, aproximando startups, negócios criativos, empreendedores periféricos e grandes empresas. “Ficamos muito felizes de ter participado, sobretudo, por esse reconhecimento. É um resultado muito importante e já estamos colhendo muitos frutos. Queremos aproveitar ao máximo essa experiência representando o estado mineiro na etapa nacional”, destaca.

Cesar ainda revela que a parceria de entidades como o Sebrae, a Orbi e a Localiza possibilitou o acesso à informação e bons conteúdos que ajudam o dia a dia do empreendedor, especialmente, o de periferia, que tem as suas peculiaridades e desafios. “É uma experiência que todo negócio de comunidade deveria ter. A Expo Favela ajuda a aumentar a visibilidade dos pequenos negócios, além de dar oportunidade e acesso a novos mercados”, finaliza.

Mais informações sobre o negócio do casal Cesar Reis e Fran Rosa em: @bubble_oficial_

Conheça os TOP 5 da etapa mineira da Expo Favela: Bloco Show, Bia Gomes, Espaço Afroqueen, Bubble e Kodara.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro
Aline Reis (Stark)
Telefone (31) 99934-0658
E-mail [email protected]

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected]
ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas