Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 Influenciados digitais participam da primeira ação do Check in Minas Itinerante, em Diamantina
ASN MG 12/07/22 às 14:17
Compartilhe

Diamantina é a primeira cidade a receber o Check in Minas Itinerante

Por Da redação
ASN MG 12/07/22 às 14:17
Compartilhe

Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, abriu o roteiro do programa Check in Minas Itinerante – iniciativa do Sebrae Minas para estimular o turismo e o desenvolvimento dos pequenos negócios mineiros. Na última semana, influenciadores digitais que divulgam assuntos como turismo, música e gastronomia foram convidados a vivenciar uma programação especial na cidade.

Durante três dias, empresários locais apresentaram as potencialidades de Diamantina no setor. A programação contou com degustações de queijos e cervejas artesanais e visitas às vinícolas e atrativos turísticos. Uma parada no museu para um café com quitandas preparadas por donos de pequenos negócios, apresentação musical no Caminho dos Escravos e jantar com ingredientes dos quintais da cidade também estiveram no roteiro.

Natália Rodrigues (@a_nathrodrigues) foi uma das integrantes do grupo. Também compositora, instrumentista e cantora, ela elogiou o fato de o roteiro ter contemplado experiências “menos óbvias” e relacionadas a aspectos musicais, gastronômicos e culturais genuínos do estado. “Além de permitir um novo olhar sobre o potencial turístico da cidade, o programa Check in Minas Itinerante favorece o desenvolvimento econômico dos negócios ao longo do roteiro. Divulgar as belezas de Minas é um presente”, destacou.

A chef e pesquisadora de alimentos Tanea Romão (@tanearomao) ressaltou que foi surpreendida positivamente a cada instante do passeio. “Foi indescritível, por exemplo, ouvir a apresentação de músicos locais no Caminho dos Escravos e, ao mesmo tempo, admirar um riacho que corria ao lado. Ver o pôr do sol e apreciar um bom vinho em meio às parreiras da vinícola da cidade é muito especial”, descreveu a influenciadora, que pretende voltar à Diamantina para conhecer e degustar novas receitas da cozinha mineira.

Apoio aos pequenos negócios

A empresária Juliana Couto recebeu os influenciadores em sua pousada-museu. Além de hospedagem, o empreendimento oferece visita guiada por suas dependências, que revelam fatos históricos de Diamantina por meio de objetos e registros fotográficos. “O material que os visitantes publicaram, alguns até em tempo real, já evidenciou como a iniciativa enriquece nosso mercado e atrai turistas em potencial”, pontua.

A analista do Sebrae Minas Luciana Teixeira explicou que os produtos e serviços oferecidos aos influenciadores foram selecionados entre os empreendedores capacitados pelo Sebrae Minas nas áreas de gestão, marketing, precificação e modelo de negócio.

Uma das apostas é a inserção da música local nas experiências turísticas, uma vez que é uma marca forte na cultura da cidade”, explica. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Diamantina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio.

As próximas ações do Check in Minas Itinerante, em 2022, estão previstas para Paracatu (Noroeste do estado), em agosto, Capitólio (Centro-Oeste mineiro), em setembro, e Monte Verde (Sul de Minas), em novembro.

 

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Catherina Dias – (33) 9 9190-0011

[email protected]

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF
Aviso de Cookies

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.