ASN MG
Compartilhe

Reload na Estrada reuniu cerca de 700 pessoas em Uberlândia

Evento de marketing digital promovido pelo Sebrae Minas contou com a presença de grandes nomes do mercado
Por Da Redação
ASN MG
Compartilhe

Cerca de 700 pessoas participaram do “Reload na Estrada”, realizado na última quinta-feira (14/7), em Uberlândia. O Reload é o maior evento de marketing digital promovido pelo Sebrae Minas para apoiar donos de pequenos negócios a expandirem sua presença digital e melhorarem as vendas e o relacionamento com os clientes. A programação contou com oito oficinas e sete palestras sobre estratégias e uso das redes sociais, e-commerce, marketing humanizado personas e metaverso, dentre outros temas.

Para o analista técnico do Sebrae Minas Elder Lima “o retorno do Reload em formato presencial após dois anos de pandemia ocorreu em um momento extremamente oportuno, no qual as pessoas puderam fazer diversas conexões com os temas abordados e aprenderem conteúdos práticos para ingressarem no digital”.

Conteúdo rico 

A jornalista e consultora de marketing digital Katharina Lacerda coordenou uma oficina de criação de persona, que teve todas as vagas preenchidas. “De repente, o mundo precisou estar no digital. Não estar nas redes significa, muitas vezes, impedir o crescimento do negócio ou colocar em risco a sobrevivência dele. Ao mesmo tempo, simplesmente postar não é suficiente, é preciso ter uma estratégia bem definida na divulgação”, ressaltou.

Outra palestra muito prestigiada foi a de Ronaldo Marques, líder de parcerias e conteúdo do TikTok Brasil. Ele falou sobre a monetização na plataforma de entretenimento mais baixada no mundo desde 2020. “É possível fazer campanhas de sucesso no TikTok. Pequenos negócios podem alavancar seu potencial e presença de marca, a partir do momento que entendem a importância do conteúdo e apresentam seu produto com propriedade”, pontuou.

Avaliação positiva 

Para a arquiteta Mariana Mundim, a oficina sobre WhatsApp Business trouxe muitas informações para incrementar o relacionamento com os clientes.  Segundo ela, “apesar de usarmos a ferramenta diariamente, não temos conhecimento de todas as possibilidades e, principalmente, sobre qual a melhor forma de abordar a clientela.”

Já a analista de marketing Cristiane Gois investiu no Reload para ficar por dentro das tendências de mercado. “Ouvir o depoimento de grandes profissionais e que eu admiro pelas ideias que geraram resultados fantásticos, me motiva a aprender sobre novas ferramentas que posso aplicar no meu trabalho”, destacou.

Vem mais por aí 

Empreendedores que desejam melhorar o desempenho on-line podem continuar participando de capacitações sobre o tema. Nos dias 26 e 27 de julho, será promovido em Uberlândia o programa Digital_Biz, com oficinas de Instagram, Facebook e WhatsApp para negócios. Para se inscrever bastar acessar a página do Movimento Lab, do Sebrae Minas, clicando aqui.  

-

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação 

Joyce Rodrigues – (34) 99990-6962

[email protected]

  • evento
  • Marketing Digital
  • Reload
  • Reload na Estrada
  • sebrae minas
  • Uberlândia